BRF quer ser mais sadia
BRF quer ser mais sadia
Por: Viola Show I Fonte: Globo Rural - Ribeirão Preto - SP
15/05/2014
Empresa investe em produtos mais saudáveis e cria campanha para desmitificar criação de frangos
Em tempos de demanda aquecida por alimentos superfuncionais, a BRF investe numa campanha de marketing para desmitificar a carne de frango através ações estratégicas com sua marca líder, a Sadia. "Sentimos a necessidade de esclarecer algumas dúvidas e mitos em relação ao processo de criação e produção da ave", diz Andrea Napolitano, diretora de Marca e Inovação da Companhia.Segundo ela, há alguns anos a empresa vem adotando políticas para melhorar a qualidade nutricional de seus produtos reduzindo a quantidade de sódio e de gordura saturada dos alimentos que industrializa. "A carne de frango é uma excelente proteína, rica em aminoácidos, gordura insaturada, vitaminas do complexo B, fósforo e selênio", comenta Heloísa Padilha, nutricionista e diretora da RGNutri Consultoria Nutricional.NA BRF o frango serve de matéria prima para vários prantos prontos, como nuggets, empanados, hamburguer, entre outros. Por este motivo, a companhia quer garantir ao seu consumidor que as 7 milhões de aves abatidas diariamente não possuem conservantes e nem hormônios. "No Brasil nunca usamos hormônios. Isso é mito em relação às aves", diz Antônio Gilberto Bertechini, professor titular da Universidade Federal da Lavras.Na avaliação de Bertechini, as pesquisas em melhoramento genético realizadas nos últimos anos possibilitaram um crescimento mais rápido das aves. "O frango antigo, de 20 anos atrás, levava 80 dias para chegar ao peso de 2 quilos. Hoje são necessários 42 dias para que a ave alcance os 3 quilos. E atualmente o frango tem uma fibra mais tenra", diz. Além disso, o melhoramento também priorizou o peito da ave. "Antes o mercado adotava o termo frango carcaça, mas agora já se fala em frango peito duplo devido o avanço obtido do rendimento deste corte, que saiu de 23% em 2000 para atuais 34%", diz Bertechini.Além de garantir que não usa nenhum tipo de hormônio nas aves, a BFR ressaltou que o uso de antibióticos ? outro mito, segundo a empresa ? ocorre apenas quando estritamente necessário para combater ou prevenir bactérias sensíveis a esta medicação. "A cadeia brasileira do frango é a mais desenvolvida do setor agropecuário do mundo. Seguimos normas de produção extremamente rigorosas e que em nada afetam a saúde dos consumidores", atesta Bertechini. A busca pela melhoria da qualidade dos alimentos aproxima cada vez mais a empresa do real significado da marca líder de vendas de pratos prontos no Brasil: ser sadia.
A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 110 mil funcionários, conta com 49 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de 28 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países e detém um portfólio superior a 5.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2013, a companhia registrou faturamento líquido de R$ 30,5 bilhões.
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade