Esportes

O Faraó do Rodeio

O Faraó do Rodeio

Por: Viola Show | Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

25/10/2013

Alguém deve ter lido o titulo e perguntado: o que será que está acontecendo com o rodeio? Até Faraó cuidando do nosso querido esporte? Nada disso, apenas resolvi ilustrar o título do texto pela curiosidade da situação. Hoje marquei uma reunião com meu amigo Matheus Calil, um dos maiores empresários de rodeio nos dias de hoje, justamente no hotel em que ele está hospedado aqui em Las Vegas. Descendente de árabe (Calil), curiosamente está hospedado no Luxor, um Cassino com o formato da Pirâmide do Egito, daí apelida-lo de Faraó porque tem seu reino próprio. O homem é responsável pelo circuito da Bavária, que deverá ter no ano que vem mais de 20 etapas. Além disso, é responsável pelo espetacular rodeio de Ribeirão Preto, além de vários eventos de música sertaneja pelo Brasil. Se não bastasse tudo isso, o “cara” ainda faz parte do Camarote Arena Premium de Barretos. Como ele está hospedado na Pirâmide de Las Vegas, o Luxor, é o Faraó. Se ele tem muita luz eu não sei, mas o Luxor tem uma luz central na vértice do edifício que é a luz mais forte da terra, segundo os astronautas.A verdade é que ambos são iluminados, tanto o Cassino quanto o Matheus Calil.Sentamos em um confortável bar no lobby do Cassino e perguntei o que realmente ele veio fazer em Las Vegas, em termos profissionais, porque passear a gente sabe que todo mundo quer vir.Segundo ele, a viagem, além do passeio, é para obter maior conhecimento do rodeio americano, conhecer as novidades tecnológicas, entender o lado comercial daqui e principalmente tentar prospectar patrocinadores com interesse publicitário e exposição de marca dentro dos eventos rurais  no Brasil, que já tenham por lá suas filiais. Outro motivo é a reunião de vários presidentes e promotores de eventos que estão em Las Vegas para conhecer e entender o que a PBR Brasil fará no ano de 2014 no rodeio brasileiro.Mateus Calil acha que o rodeio precisa de uma evolução para atender melhor o investidor. Todos sabem da dificuldade que é convencer uma empresa a investir no nosso meio, principalmente quando o promotor do evento pouco se preocupa com o retorno em propriedades para quem investe. Calil ainda diz que contra nós trabalham grupos organizados que tentam difamar nosso meio e que uma união entre organizadores, na defesa de nossos interesses, seria uma necessidade imediata. Com o pé no chão, sem entrar no campo operacional do rodeio, leva investimento para vários rodeios no Brasil através da cerveja Bavaria. É categórico em afirmar que se o rodeio for um pouco mais profissional em todos os sentidos, não faltará patrocinador. Falou o Faraó do rodeio!


O empresário Matheus Calil em Las Vegas

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