Esportes

Goiano que iniciou carreira como montador de ferragem deu a volta por cima e foi escolhido por time americano de rodeio

Goiano que iniciou carreira como montador de ferragem deu a volta por cima e foi escolhido por time americano de rodeio

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

31/05/2024


O goiano Eikson Pereira Diniz, teve seu inicio no rodeio bem sofrido, em busca de oportunidades aos dezesseis anos já começou a se aventurar em cima de touros de rodeio e, como as coisas não aconteciam, mudou-se para o Tocantins para trabalhar em uma estrutura de arena, para assim ter a possibilidade de montar em rodeio.

“Não tinha outra saída, foi preciso cair no mundo, foi uma época dura, porém, foi de crescimento” Lembra Eikson Pereira.

Um ano depois, outra oportunidade de trabalho atrelado aos rodeios, dessa vez, em um Cia de Rodeio em São Paulo, na Cia Tião do Vale.

“Foi logo na pandemia, eu fiquei muito desanimado, até pensei em voltar para o Goiás, mas fiquei focado, porque lá eu tinha a possibilidade de treinar” Disse Eikson que ficou dois anos em treinamento.

Ele ficou montando nos rodeios amadores, até ser visto e ganhar oportunidade de montar em outros rodeios maiores, e foi em outra Cia de Rodeio a Gutt Bulls e continuou a dedicação até chegar em um rodeio da Liga Nacional de Rodeio, onde já chegou e ganhou um rodeio na cidade Itápolis (SP) e essa vitória garantiu a ele uma vaga no maior rodeio do mundo que é Barretos.

“Foi uma sensação incrível estar em Barretos, eu montei bem lá e fui finalista por duas vezes do rodeio Internacional e também pela Liga Nacional de Rodeio” Lembra
A partir disso Eikson se tornou um dos maiores competidores da atualidade, e recentemente os EUA olhou para ele, através do time do New York Mavericks que convidou Eikson para fazer parte do time.

Nos EUA, a maior liga de montarias em touros do mundo a PBR – Professional Bulls Riders faz anualmente também, um campeonato mundial de times, onde nesta temporada tem início em julho e termina em agosto.

“Todo mundo sonha em ser um peão de rodeio nos EUA, e os times americanos nos observarem aqui, é muito gratificante, valeu todo esforço, cada sacrifício” Finaliza Eikson

PRINCIPAIS RESULTADOS

Campeão: Alvorada do Sul (PR), Urupês (SP), Itápolis (SP), Dourado (MG)
Duas vezes finalista do Rodeio Internacional de Barretos e da Liga Nacional de Rodeio
Finalista: Juína (MT), Batatais (SP), Socorro (SP), Brodowski (SP), Monte Sião (MG), Itapeva (MG) e Uberlândia (MG).
 


Publicidade