Esportes

Decisão ousada garantiu título nacional para Rogério Venâncio pela PBR Brasil

Decisão ousada garantiu título nacional para Rogério Venâncio pela PBR Brasil

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

19/08/2024


O competidor Rogério Venâncio, de Paranaíta (MT), ficou com o titulo nacional da PBR Brasil 2024, após ficar em segundo lugar na etapa final da PBR Brasil realizada na arena da Festa do Peão de Barretos.

Rogério começou a disputa final na terceira posição e foi vencendo os touros em todos rounds.

Na primeira noite ele obteve uma nota baixa e ousou em optar por montar em outro touro. Uma decisão que, para quem está de fora soa até como desnecessária, porém, ele marcou 85,25 pontos de nota, e acumulou bônus de dezoito pontos por ficar em sétimo lugar naquele round, e seis pontos a mais que Anderson de Oliveira que era segundo no ranking.

Ele venceu seus touros no round dois e três e no quarto round no domingo, ele venceu seu touro com 80,75 pontos e, novamente ele descartou essa nota, veio em outro touro e garantiu uma nota de 86,00 pontos, ficando em terceiro no ranking e garantindo mais um bônus de 26 pontos para o ranking.

E o que intrigava na decisão da semifinal é que, se ele entrasse em primeiro lugar como ele entrou ele montaria em um animal muito difícil, com 80,75 pontos ele montaria em outro animal com mais condições, mesmo assim ele fez.

Parece até pouco esses pontos, porém, sabe por quantos pontos, ele terminou á frente do Anderson de Oliveira que ficou em segundo lugar? Apenas 16,5 pontos.
Se ele não tomasse essas decisões, principalmente no quarto round ele teria perdido o título.

Se ele faz aquela tática mais defendendo não conseguiria uma camionete zero km e mais um bônus de 100 mil reais. Rogério foi também revelação do ano, o estreante do ano melhor colocado no ranking nacional.

CAMPEÃO DA ETAPA

Vitor Manoel Dias, de Sales (SP) foi o campeão da etapa final da PBR, etapa de Barretos, o atleta conseguiu um virada histórica, sendo o único a vencer seu touro na final onde ele entrou na sétima posição e ficou com o título.

“Eu estava em busca de ficar entre os cinco, foi um surpresa muito grande e estou feliz por isso”

TOURO DO ANO

Mandraque da Cia Wilsinho Salarolli venceu como touro do ano faturando R$50.000,00 reais com média de 45,37 pontos.



Publicidade