Esportes

Competidor de Buritama conquistou o primeiro carro da carreira na final B&B Rodeo Super Cup

Competidor de Buritama conquistou o primeiro carro da carreira na final B&B Rodeo Super Cup

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

30/12/2025

Terminada a primeira fase da Final B&B Rodeo Super Cup, em Avanhandava/SP, neste domingo, o competidor Djalma Lopes Neto, de Buritama/SP, foi o grande campeão, faturando um carro zero km.

Cia Califórnia foi a melhor boiada da etapa, com média de 44,38 pontos. O touro Canibal, da Cia Thiago Rochite, com 45,13 pontos, foi o melhor touro do evento. Na segunda-feira, na parte dos animais, serão conhecidos a boiada e o touro do ano.
Na parte dos competidores, os dez melhores do ranking voltam para dois rounds, onde disputarão 1.500 pontos e a camionete Rampage, oferecida pela Marajó Veículos, de Bauru/SP




PRIMEIRO CARRO DA CARREIRA


Premiar competidores com automóveis é algo marcante e histórico para cada atleta, e não foi diferente com Djalma Lopes Neto, que além de conquistar o primeiro carro da carreira, também ganhou sua primeira fivela de campeão na B&B Super Cup. Como conta na entrevista, ele já havia “batido na trave” três vezes.
Confira a entrevista:

Qual a sua idade e há quanto tempo você monta em rodeio?
Tenho 24 anos. Comecei a montar com 14 anos de idade.

Como foi o seu começo no rodeio? Onde tudo isso começou?
Eu treinava em curral. Fui pegando gosto pela montaria, fui evoluindo, crescendo dentro do esporte, até chegar às oportunidades no profissional.

E o seu primeiro rodeio profissional, onde foi?
Foi na minha cidade natal, Buritama/SP. A primeira vez que montei no profissional foi em casa. Foi uma experiência única, lembro que estava bem nervoso.

Como surgiram essas primeiras oportunidades?
Teve um rapaz, o Reinaldo Silva, que levou alguns bois para um torneio. Eles me deram a inscrição para ir junto. Deus abençoou, deu tudo certo, eu montei bem e acabei ganhando uma moto. Foi o meu primeiro grande prêmio, fui campeão naquele rodeio.

Você é de Buritama. A cidade tem tradição no rodeio? Alguém te inspirou?
Sim, Buritama tem muitos nomes conhecidos. Tenho muitos amigos, mas minha maior inspiração veio de dentro de casa: meu pai, ex-competidor Denilson de Jesus Miranda.

A ETAPA DECISIVA


Você chegou nessa etapa fora dos dez primeiros do ranking e, com a vitória, entrou no Top 10, mantendo viva a chance matemática de ganhar a Rampage. Como foi isso na sua cabeça?
Eu estava mais para trás, mas graças a Deus agora pulei para quinto. Deus abençoou, deu certo. Estou com a cabeça tranquila, tudo está nas mãos de Deus. Seja feita a vontade d’Ele.

Você montou em dois touros no domingo. Chegou em segundo e terminou em primeiro. Como foi esse momento?
Eu sabia que eram dois touros muito puladores. Procurei manter a calma, a cabeça tranquila. Eu já tinha entrado em três finais liderando e acabado caindo, mas não deixei isso me atrapalhar. Ontem eu estava bem focado, tranquilo, entreguei tudo nas mãos de Deus e deu certo.

A EMOÇÃO DO PRIMEIRO CARRO


O que passa pela cabeça ao ganhar um carro pela primeira vez na carreira?
Rapaz, eu ainda não estou nem acreditando. A ficha ainda não caiu. Parece que nem aconteceu. Mas é bom demais, graças a Deus.

Quem foi a primeira pessoa que você ligou para contar?
Foram meus pais. Meu pai e minha mãe. Eles foram os primeiros que acreditaram em mim. Graças a Deus, deu tudo certo.

Classificação Geral – Etapa


  1. Djalma Neto Lopes – Buritama/SP
  2. Natan Santos – Taquarituba/SP
  3. Leonardo Palata – Gastão Vidigal/SP
  4. Alex de Ornelas – Cedral/SP
  5. Hundister Luan de Carvalho – Bauru/SP
  6. Luiz Felipe Lima dos Santos – Garça/SP
  7. Carlos Miguel Silva – Gália/SP
  8. Mateus Aparecido dos Santos – Barbosa/SP
  9. Erick Nunes – Astorga/PR
  10. José Rodolfo – Ubirajara/SP

Publicidade