Eventos

Rodeio de Colorado é referência. Conheça os vencedores

Rodeio de Colorado é referência. Conheça os vencedores

Por: Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

31/03/2014

Se Barretos é o rodeio mais importante do Brasil, Colorado, de fato, é o mais importante do estado do Paraná

Não a toa que, há quarenta anos, a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado se mantém como o mais importante e tradicional rodeio do estado paranaense. São 40 anos de profissionalismo, sucesso e tradição. 

A ‘capital do rodeio no Paraná’, assim como as edições anteriores, reuniu na 40ª Festa do Peão os principais nomes do esporte. Os melhores competidores - Touro e Cavalo -, as mais experientes competidoras dos Três Tambores, os melhores locutores. 

Ganhar o Rodeio de Colorado, sem dúvida, é um dos prêmios mais cobiçados pelos profissionais do meio. Assim como ganhar Barretos, Colorado tem seu prestígio. Quem sobe no pódio, no lugar mais alto, ganha mais visibilidade.

E desta vez quem subiu ao pódio, no lugar mais alto, na montaria em touro foi Anderson de Oliveira, de Novo Mundo, MS.  O atleta, que disputa no campeonato da Ekip Rozeta, enfrentou o touro Baleado, da Cia Paulo Emilio e fez 92.75, somando na final 365 pontos.

Em segundo lugar ficou Danilo Carlos Torres Sobrinho, de Tupã, SP, que montou no touro Carro Chefe, da Cia Peninha. Danilo conquistou também 92,75 pontos, totalizando 360,50 pontos.

Em terceiro, com 355 pontos, ficou Luciano Castro, de Dallas, SP.  Na final o atleta montou no touro Daliti, da Cia 3B, a nota 94,75, foi a maior de todo o rodeio.

Já na modalidade em cavalos, estilo cutiano, o campeão foi Clodovir Palata Junior, de Floreal, São Paulo. Clodovir enfrentou o animal Herança e fez 86 pontos, totalizando 407,75 pontos.

Em segundo, com 405,75 pontos, ficou Antônio Juscelino, de Tietê, São Paulo. O tricampeão de Barretos, montou na égua Noiva, ele atingiu 88,50, a maior nota da final.

O competidor Eliomar Pereira dos Santos, de Lagoa Grande, MS, garantiu o terceiro lugar com 400,25 pontos. Na final ele enfrentou a égua Cristalina, obtendo 84,75 pontos. Os 3 animais acima pertencem a Cia WR, de Novo Horizonte.

Publicidade