Leandro Baldissera e João Losnake são os campeões da Prohorse em Americana
Leandro Baldissera e João Losnake são os campeões da Prohorse em Americana
Por: Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP
16/06/2014
Após três noites de disputas acirradas na arena, saíram os campeões da Sela Americana e Bareback na 28ª Festa do Peão de Americana. E ainda, uma bela homenagem emocionou a todos no evento.Os cinco finalistas da modalidade Sela Americana abriram as apresentações na arena da festa na noite de domingo, 15. A primeira montaria da noite foi do líder Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP, que confirmou o favoritismo e se tornou tetracampeão do evento. Na final, ele novamente montou na Fire Woman, da ProHorse, e tirou a nota 82, a maior de todo o evento. Com a somatória de 163 pontos, levou mais uma fivela para a premiada carreira.
Em segundo lugar ficou Peter Willi Timm, de Marília/SP. Após se apresentar na Texas Indian, da ProHorse e marcar a nota 79, acumulou 153 pontos, sendo vice-campeão de Americana. José Antônio Fazion, de Pirajuí/SP, ficou em terceiro lugar na festa somando 150 pontos.
Na sequência, a final da modalidade Bareback contou com torcida do público e o competidor João Luiz Losnake, de Piratininga/SP, venceu a disputa. Com uma competição apertada, onde a diferença dos cinco finalistas era mínima, João saiu da quinta posição após montar na Space Montain e marcar 79,50 pontos, para se tornar o campeão com 156,50 pontos.
Gustavo Ribeiro Cyrino, de Guaxupé/MG, foi o segundo colocado em Americana, com a somatória de 155 pontos. Ele montou na égua Gloris Day, da ProHorse, e numa bela apresentação, tirou a nota 76 na final. A terceira posição ficou com Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, que montou no potro Combate e marcou 74,50, somando 154,50 pontos.
Homenagem emocionante
Idealizada pelo juiz Tião Procópio, a homenagem ao ex-competidor e grande campeão do Bareback de todos os tempos, Luiz Carlos Moreira, emocionou todo o público presente na final da primeira semana de disputas em Americana. O presidente do CCA - Clube dos Cavaleiros de Americana - Beto Lahr, entregou uma fivela ao Luizão, reconhecendo sua trajetória como recordista de títulos na modalidade.
A Festa de Americana foi o último rodeio que Luizão montou no Brasil antes do sério acidente que sofreu no ano passado nos Estados Unidos, e que o afastou das arenas. Ele ficou 16 dias em coma, 32 internado e mais 36 em recuperação na América antes de retornar ao Brasil em setembro do ano passado.
Recuperado, ele entrou na arena de Americana para receber a homenagem emocionando a todos os amigos que marcaram sua carreira e estavam na festa, fazendo questão de estar ao seu lado no momento da homenagem. Também foi a primeira vez que o público pode assistir o vídeo do seu acidente, no telão da festa, comprovando a seriedade da queda do cavalo com Luizão que o deixou em coma por 16 dias.
Uma belíssima iniciativa da Festa de Americana no reconhecimento deste grande profissional do rodeio, Luiz Carlos Moreira.
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade