Eventos

Leandro Baldissera e João Losnake são os campeões da Prohorse em Americana

Leandro Baldissera e João Losnake são os campeões da Prohorse em Americana

Por: Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

16/06/2014

Após três noites de disputas acirradas na arena, saíram os campeões da Sela Americana e Bareback na 28ª Festa do Peão de Americana. E ainda, uma bela homenagem emocionou a todos no evento.Os cinco finalistas da modalidade Sela Americana abriram as apresentações na arena da festa na noite de domingo, 15. A primeira montaria da noite foi do líder Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP, que confirmou o favoritismo e se tornou tetracampeão do evento. Na final, ele novamente montou na Fire Woman, da ProHorse, e tirou a nota 82, a maior de todo o evento. Com a somatória de 163 pontos, levou mais uma fivela para a premiada carreira.

Em segundo lugar ficou Peter Willi Timm, de Marília/SP. Após se apresentar na Texas Indian, da ProHorse e marcar a nota 79, acumulou 153 pontos, sendo vice-campeão de Americana. José Antônio Fazion, de Pirajuí/SP, ficou em terceiro lugar na festa somando 150 pontos.

Na sequência, a final da modalidade Bareback contou com torcida do público e o competidor João Luiz Losnake, de Piratininga/SP, venceu a disputa. Com uma competição apertada, onde a diferença dos cinco finalistas era mínima, João saiu da quinta posição após montar na Space Montain e marcar 79,50 pontos, para se tornar o campeão com 156,50 pontos.

Gustavo Ribeiro Cyrino, de Guaxupé/MG, foi o segundo colocado em Americana, com a somatória de 155 pontos. Ele montou na égua Gloris Day, da ProHorse, e numa bela apresentação, tirou a nota 76 na final. A terceira posição ficou com Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, que montou no potro Combate e marcou 74,50, somando 154,50 pontos.

Homenagem emocionante
Idealizada pelo juiz Tião Procópio, a homenagem ao ex-competidor e grande campeão do Bareback de todos os tempos, Luiz Carlos Moreira, emocionou todo o público presente na final da primeira semana de disputas em Americana. O presidente do CCA - Clube dos Cavaleiros de Americana - Beto Lahr, entregou uma fivela ao Luizão, reconhecendo sua trajetória como recordista de títulos na modalidade.

A Festa de Americana foi o último rodeio que Luizão montou no Brasil antes do sério acidente que sofreu no ano passado nos Estados Unidos, e que o afastou das arenas. Ele ficou 16 dias em coma, 32 internado e mais 36 em recuperação na América antes de retornar ao Brasil em setembro do ano passado.

Recuperado, ele entrou na arena de Americana para receber a homenagem emocionando a todos os amigos que marcaram sua carreira e estavam na festa, fazendo questão de estar ao seu lado no momento da homenagem. Também foi a primeira vez que o público pode assistir o vídeo do seu acidente, no telão da festa, comprovando a seriedade da queda do cavalo com Luizão que o deixou em coma por 16 dias.

Uma belíssima iniciativa da Festa de Americana no reconhecimento deste grande profissional do rodeio, Luiz Carlos Moreira.

Publicidade