Eventos

Rainha de Barretos quer 'cair na noite' após cumprir agenda oficial na festa

Rainha de Barretos quer 'cair na noite' após cumprir agenda oficial na festa

Por: Viola Show | Fonte: G1 / Ribeirão Preto - Ribeirão Preto - SP

06/08/2015

Beatriz Augusto é a musa do evento que completa 60 anos em 2015.
Ela pretende ser discreta, mas quer honrar o posto de musa do rodeio.

A jovem Beatriz Augusto, de 22 anos, é a nova rainha da Festa do Peão de Barretos. Graduada em relações internacionais, a musa recebeu o título na semana passada, após ter sido escolhida pela diretoria do clube Os Independentes, organizador do maior rodeio do Brasil. Ela substitui Juliana Joi, representante da festa em 2014.Baladeira assumida, Beatriz, ou Bia, como gosta de ser chamada, diz que apesar do jeito discreto que pretende seguir como rainha, não vai deixar de 'cair na noite' após os compromissos oficiais. "Vou encontrar minhas amigas, meu irmão, curtir a festa. Vou trocar de roupa e virar a Bia", conta.De volta a Barretos após morar um ano nos Estados Unidos e passar outros quatro no Rio de Janeiro, onde cursou a faculdade, Beatriz afirma que está se sentindo 'em casa' com o título. Filha de um dos membros da diretoria do clube Os Independentes, ela se mostra muito segura com o papel que passou a desempenhar."Nasci dentro do clube, conheço praticamente todos os membros. Sou tratada como sobrinha lá. A maioria eu chamo de tio, porque eles me conhecem desde criança. Está sendo uma coisa muito fácil para mim, porque faz parte da minha vida", afirma.
Beatriz já morou nos Estados Unidos e cursou relações internacionais no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Discreta, mas nem tanto
Quando assumiu o posto em 2014, Juliana Joi adotou uma postura mais séria como rainha. Com o objetivo de mudar o conceito da imagem de musa da festa, Juliana propôs um novo figurino e um novo estilo - tudo para valorizar a cultura caipira e não só a beleza.Beatriz diz que pretende seguir o padrão adotado por Juliana, embora acredite que discrição em excesso atrapalhe o destaque merecido que uma rainha deve e pode ter. "A Juliana foi um divisor de águas [por ter sido a primeira rainha indicada após a extinção do concurso], mas também teve alguns contras. Às vezes, muita gente não sabia onde ela estava, quem era ela, porque ela não apareceu. Não se deu a chance de aparecer", diz.Do legado de Juliana, Beatriz quer aproveitar a oportunidade de impressionar o público com inteligência. "O que eu quero mostrar, assim como ela, é o intelecto da menina. É poder representar a festa como uma relações públicas mesmo. Ser a ponte entre o clube e o público. Beleza conta, porque chama a atenção, mas não é só isso", diz.
A musa de Barretos não dispensa uma balada ao lado dos amigos (Foto: Arquivo pessoal)

Com relação ao figurino, a bela quer colocar um pouco de sua personalidade nos trajes confeccionados pelo estilista Marcelo Ortale, e pretende mesclar roupas com brilho e franjas com conjuntos mais sóbrios, dependendo do dia do evento."O dia que precisar aparecer de brilho, franja, chapéu e colorido, eu vou aparecer. No meu estilo, no meu gosto. E quando eu puder estar com uma roupa mais tranquila, calça jeans, camisa, colete, eu também vou estar. Tudo vai da personalidade da menina. Você recebe a roupa, que tem um shortinho. Quem quer subir esse short, para aparecer a 'popa' da bunda, sobe. O top é apertadinho, se quiser levantar o peito para ficar explodindo, levanta", afirma.Solteira, a bela afirma que já está preparada para o assédio, mas descarta qualquer possibilidade de namoro durante a Festa do Peão. "Acho difícil surgir algum cara. Principalmente porque vou estar com as atenções voltadas totalmente para a festa. Não acredito que uma pessoa vai ter tempo de me conhecer a fundo nesse período. E eu também não estou com esse pensamento", relata.Orgulho do rodeio
Vestir a faixa de rainha deixa Beatriz duplamente orgulhosa. Mesmo no período em que morava fora, ela diz que fazia questão de viajar a Barretos na época da festa. "Nunca deixei de participar. Até no ano que viajei para os EUA eu fui. Fui no primeiro final de semana e viajei no outro. Nunca falhei um ano com a festa", conta.Tal fidelidade, segundo a bela, foi fundamental para estabelecer o laço de confiança com os integrantes da diretoria que organiza o evento. Se depender de Beatriz, o reinado nos 60 anos de Festa do Peão será dos mais marcantes da história."Os Independentes me parabenizaram, dizendo que finalmente é alguém que vai saber passar a mensagem do que é a festa. Estou lá dentro, eles conhecem minha família. Fazer parte dessa história dos 60 anos está sendo uma gratidão imensa. Estou muito feliz. Tenho uma relação de amor com a festa", conclui.

Publicidade