Música

Sertanejos desmentem esquema de fraude para aumentar visualizações na internet

Sertanejos desmentem esquema de fraude para aumentar visualizações na internet

Por: Daniela Esteves || Fonte: Assessoria de Imprensa - Ribeirão Preto - SP

03/06/2013

Os cantores Luan Santana e Gusttavo Lima, por meio de suas assessorias de imprensa, desmentiram nesta segunda-feira (3) informações publicadas pelo jornal "O Dia" de que eles estariam envolvidos em um esquema de fraude para aumentar o número de visualizações de seus clipes no YouTube.Segundo o jornal, cantores como Luan e Gusttavo chegariam a pagar R$ 7.500 a um homem identificado na reportagem do jornal carioca como Magalhães caso um vídeo ultrapasse a marca de 1 milhão de visualizações no site.A assessoria de Luan Santana disse que o cantor está "revoltado", que ele está disposto a passar por qualquer "auditoria" e que vai "tomar as medidas cabíveis" contra as acusações. O último clipe de Luan Santana, "Te Esperando", foi lançado no dia 22 de março e já tem mais de 12 milhões de visualizações.  Através das redes sociais, Luan Santana demostrou sua indignação que poderá ser conferida na integra:“Fiquei indignado com uma matéria publicada hoje numa coluna do jornal O DIA em que cita de forma equivocada e até leviana o meu nome. Preferi eu mesmo esclarecer, pois é inaceitável que um veículo tão conceituado como este permita que um jornalista escreva algo sem ouvir o outro lado da fonte e ainda atacar profissionais sérios do mercado musical bem como canais de respeito e credibilidade como o YOUTUBE E MULTISHOW.

Sempre respeitei a figura do jornalista como o profissional que é um operário da notícia, no melhor sentido da palavra, alguém que luta pela verdade dos fatos. Coloco os meus canais da INTERNET para que haja toda e qualquer tipo de auditoria e que possa provar que a VERDADE é o que sustenta uma história, uma carreira, cujo sucesso é assinado junto com o público, seja em linhas escritas num jornal, em redes sociais, na TV ou em qualquer veículo de comunicação.

Aos jornalistas que prezam pela verdade dos fatos e cumprem com dignidade a sua profissão, peço que esclareçam esta notícia infundada.

Um abraço e obrigado a todos”.

Luan SantanaTambém por meio de sua assessoria, Gusttavo Lima disse que as informações publicadas pelo "O Dia" não procedem.Ao jornal "O Dia", a empresa que pertence ao Google informou que "o YouTube usa diversas tecnologias desenvolvidas especialmente para prevenir o aumento artificial de visualizações de vídeos por spambots, malware e qualquer outro meio".

Publicidade