Música

Equipe do cantor Gusttavo Lima é furtada antes de show em Piracicaba

Comerciante se fez passar por integrante da equipe do artista para furtar. Caso aconteceu na última sexta-feira (9) na Festa do Peão do município.

Por: Viola Show | Fonte: G1 - Ribeirão Preto - SP

13/08/2013

Um comerciante de 36 anos foi preso em flagrante após furtar e vender uma câmera da produção do cantor Gusttavo Lima antes do show do sertanejo na sexta-feira (9), na Festa do Peão de Piracicaba (SP). Um pintor de 37 anos comprou o equipamento furtado e também foi preso. O boletim foi registrado como furto e receptação.Segundo informações da Polícia Civil, o comerciante se fez passar por um integrante da produção do cantor e carregou equipamentos para ter acesso ao palco. O suspeito pegou a câmera e deixou o local, de acordo com informações dadas pela representante da equipe do cantor à polícia na madrugada de sábado (10).Ainda conforme o boletim de ocorrência, policiais militares souberam que um homem tentava vender uma câmera em um posto de combustíveis próximo ao local do rodeio e fizeram patrulhamento em busca do rapaz, seguindo as características dadas pelas testemunhas.Os policiais militares localizaram um homem com uma mochila semelhante à descrita pelas testemunhas e, quando abordaram o pintor, ele informou que havia comprado o equipamento de outro homem. Ele apontou o suspeito, que também foi detido.A integrante da produção do cantor reconheceu o comerciante que furtou a câmera e os policiais deram voz de prisão aos dois homens. O comerciante foi preso por furto qualificado, enquanto o pintor, por receptação.Resposta do Rodeio
A assessoria de imprensa da Festa do Peão de Piracicaba disse que o incidente ocorreu por um descuido do responsável pela câmera e que, por isso, a organização do evento não foi responsabilizada. A nota informou ainda que, "na ocasião, o dono do equipamento disse ter deixado a câmera sozinha e, neste momento, houve o furto".A assessoria afirmou também que "a organização do evento é muito rígida em relação à segurança no recinto da festa, contando com uma equipe de seguranças maior do que o recomendado para esse tipo de evento". A assessoria de imprensa do cantor não enviou resposta sobre o caso até às 11h35 desta segunda-feira (12).

Publicidade