Disputa judicial entre empresário de Luan Santana e cantor continua
Segundo Anderson Ricardo, músico faltou à 'audiência de conciliação'. Em julho, Luan anunciou que empresário deixou de representá-lo
Por: Viola Show | Fonte: G1 - Ribeirão Preto - SP
21/08/2013
A disputa judicial entre Luan Santana e o empresário Anderson Ricardo de Souza continua. Um mês após o cantor anunciar que Souza havia deixado de representá-lo, o próprio empresário divulgou comunicado, nesta terça-feira (20), informando que o músico "não compareceu à audiência de conciliação em Londrina", sem especificar para quando estava marcado o encontro.Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa de Luan afirmou apenas que a audiência aconteceu nesta sexta-feira (16) e que, "como se trata de uma questão que corre em segredo de justiça, nem o Luan e nem os autores podem se manifestar sobre o assunto". Segundo o G1 apurou, Souza é réu na ação. Os autores são quatro: o próprio Luan Santana, o cantor Sorocaba (da dupla com Fernando) e duas empresas – a LS Music Produções ArtÃsticas Ltda. e a LAS. Luan e Sorocaba são sócios.
Já a nota da assessoria de Anderson Ricardo de Souza diz: "Deu em nada a audiência de conciliação entre o empresário Anderson Ricardo e o cantor Luan Santana, para finalizar a parceria profissional de seis anos. Infelizmente foi infrutÃfera, porque nem sequer o cantor compareceu".
Afirma também que "esta foi a primeira audiência de um processo iniciado em junho, quando o cantor e Fernando Fakri Assis, o Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, também sócio nas empresas que administram a carreira de Luan Santana (LS Music e LAS), resolveram unilateralmente romper o contrato com Anderson Ricardo, sem qualquer contrapartida financeira".Por fim, o texto destaca que, "enquanto o impasse judicial não se resolve, Anderson Ricardo permanece como sócio e empresário do cantor Luan Santana. O contrato tem vigência até 2018".'Ex-empresário'
No dia 18 de julho, Luan Santana informou que tinha rompido com Anderson Ricardo de Souza e que o empresário estava desligado da LS Music Produções ArtÃsticas Ltda. A decisão teria sido tomada "em deliberação entre sócios" e "por maioria de votos".A administração da LS Music passava, assim, "a ser exercida exclusivamente pelos sócios Luan Santana e Fernado Fakri Assis (Sorocaba), pessoalmente ou por procurador". A partir dali, Souza passava a ser tratado como "ex-empresário"."As mudanças na administração da empresa refletem a decisão dos sócios majoritários – Luan e Sorocaba – em implementar novo modelo de gestão", detalhava o comunicado, assegurando que a parceria entre dois continuava "em vigor e (...) cada vez mais consolidada".Em paralelo ao gerenciamento da carreira de Luan Santana, Anderson Ricardo de Souza comanda a Ar Live, que administra carreiras de artistas. Breno & Caio Cesar e Dany & Rafa fazem parte do elenco da empresa.O comunicado apresentado nesta terça-feira pela assessoria de Anderson Ricardo de Souza descreve que ele "descobriu Luan Santana há seis anos, quando ele ainda era conhecido como 'Gurizinho', em Campo Grande" e admite que "nutria esperanças de que o impasse se resolvesse em Londrina".O empresário é tratado "responsável pela construção da imagem de Luan Santana como o Ãdolo jovem que tomou o Brasil de forma avassaladora a partir de 2008".
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade