Música

Com clássicos caipiras, Trio do Brasil encerra Festa do Peão em Barretos

Show rápido, de 40 minutos, retoma história do Trio Parada Dura. Sanfona e viola caipira animaram o público na arena do Parque.

Por: Viola Show l Fonte: G1 - Ribeirão Preto - SP

26/08/2013

Comemorando 40 anos de carreira, os integrantes do Trio do Brasil, antigo Trio Parada Dura, subiram ao palco da arena de Barretos (SP) na noite deste domingo (25) e encerraram com muita moda de viola os shows do palco da arena na 58ª edição da Festa do Peão de Barretos. A presença da viola caipira, a sanfona e as bailarinas animaram o público nas arquibancadas.Creone, Parrerito e Xonadão - os dois primeiros da formação original do Trio Parada Dura -, fizeram um show rápido de 40 minutos para retomar a carreira de um dos grupos mais tradicionais da música caipira brasileira. ”Estamos começando com o pé direito, começando no maior palco do Brasil. Sejam todos bem-vindos”, disse Xonadão no início da apresentação.Os músicos cantaram clássicos do sertanejo raiz acompanhados do público. “Telefone mudo” abriu a apresentação e a arquibancada fez um coro emocionado. “Castelo de amor”, “Ouro Preto e boiadeiro” e “Passa lá” vieram em seguida no palco principal da Festa do Peão.
Com “As andorinhas voltaram” o público fez coro com o Trio do Brasil, que também levou bailarinas para o palco da arena antes da grande final do Rodeio Internacional de Barretos.

“Bicho bão é mulher” e “O doutor e a empregada” colocaram as pessoas na arquibancada para dançar. Unindo os clássicos "Fio de cabelo" e "Ainda ontem chorei de saudade" o trio emocionou o público.

Xonadão seguiu o show com o que considera o “hino dos cachaceiros”: “Boate azul”. Depois comentou que músicas que citam carros, fazendo referência ao hit “Camaro Amarelo”, sempre fizeram sucesso e o trio cantou “Fuscão Preto”para diversão do público.

A apresentação continuou com “Arapuca”, “Tô saindo e fora” e os músicos se despediram do público ao som de “Telefone mudo” novamente.

Publicidade