Leonardo revela a última conversa com Leandro
Leonardo revela a última conversa com Leandro
Por: Viola Show l Fonte: R7 - Ribeirão Preto - SP
14/10/2013
Para comemorar os 50 anos de idade, Leonardo preparou uma biografia sobre os momentos mais marcantes de sua vida.
 – Não Aprendi Dizer Adeus, conta sobre o surgimento da dupla com o irmão Leandro, o sucesso na música sertaneja, os medos, as alegrias e os sofrimentos com a morte do parceiro e o acidente do filho, Pedro Leonardo.
Leonardo revela vários momentos impressionantes de sua vida. Fala da importância de Leandro na existência da dupla. Â
— O Leandro era o eterno sonhador. Ele era o cabeça, eu era o braçal. Eu podia até ser a primeira voz da dupla, mas ele era o regente. Era ele quem dava os tempos, sem ele eu não era nada.
O auge do livro é quando Leonardo conta sobre o sofrimento que ele, a famÃlia e o irmão e parceiro passaram a partir da descoberta da doença de Leandro. O cantor morreu em 1998, meses após descobrir um raro câncer no pulmão.
Leonardo conta como foi a decisão de manter os shows sozinho (a pedido de Leandro) e a fé do irmão.Leonardo revela a última conversa com o irmão, no Dia das Mães daquele ano. Ele descreve o momento em que estavam os dois deitados juntos e que ele retomou a conversa que eles tiveram em que Leandro disse que Leonardo ainda confessaria que tinha sido burro por não acreditar no futuro da dupla.Leonardo diz que, naquele momento, o irmão pegou sua mão e disse que na verdade aquilo era a coisa mais inteligente que ele tinha ouvido, e relembrou o primeiro show no Canecão – que tem um trecho especial na biografia. Na ocasião, Leonardo disse após o show que não adiantava de nada trabalhar se não podia curtir a vida. E Leandro continuou dizendo que o irmão mais novo tinha razão.Dá pra sentir a emoção de Leonardo ao relatar a última conversa, em que o irmão ainda disse que quando se recuperasse iria viajar pelo mundo, ficar mais com os filhos. Â
— Eu tentava segurar as lágrimas, e ele me perguntava: “Será que eu vou conseguir?†Dei um grande abraço no meu irmão, daqueles que a gente há muito tempo não se dava. E disse: “Logo, logo, é você quem vai estar dizendo para mim: ‘Eu era mesmo burro, meu irmão’†Rimos, choramos, aquele foi um momento só nosso. O último!
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade