Música

"Pedro morreu umas quatro vezes", revela Leonardo em biografia

"Pedro morreu umas quatro vezes", revela Leonardo em biografia

Por: Viola Show | Fonte: R7 - Ribeirão Preto - SP

22/10/2013

Há pouco mais de um ano, Pedro Leonardo sofreu um grave acidente que quase lhe tirou a vida. Na época, a comoção no País foi geral. O filho do sertanejo Leonardo ficou 81 dias internado e levou a família toda ao limite da dor. 

Na biografia de Leonardo "Não Aprendi Dizer Adeus", Leonardo relata todo o sofrimento vivido durante os dias mais importantes de sua vida e que, segundo relato na obra, o fez repensar a Entre trechos mais emocionantes está o que o cantor conta que ficou chocado ao entrar na UTI e ver Pedro inchado. 

— Eu nunca vi um trem daqueles na minha vida! O Pedro estava entubado e bufava. Ele chegava a cair da maca, de tão braba que estava a situação. Ele tava ruim, ruim, praticamente nas últimas.

Leonardo conta que em uma das noites, Pedro chegou a inchar 20 kg e que os médicos diziam que o inchaço estava comprimindo os órgãos dele. Foram momentos de tensão. Durante uma das paradas cardíacas, a mais grave, de oito minutos, Leonardo chegou a ligar para a assessora Ede Cury e seguir para o hospital, certo da morte do filho. 

— Começaram a ver onde ele ia ser velado, em que cemitério ia ser enterrado.

Um dos momento mais críticos revelados por Leonardo é sobre o desespero do transporte do filho para São Paulo. Ele conta da dificuldade em colocar o filho dentro da UTI móvel, o mau tempo e o sufoco no transporte do aeroporto ao hospital.  

— Imagina se eu estivesse lá, eu é que tinha morrido, de ataque cardíaco! Cada segundo que se passava era um risco a mais para a vida do Pedro. (...) Quando o Pedro chegou, ele tava com zero de pressão. Zero! De repente, as máquinas estavam funcionando de novo e lá vinha o menino de volta! Até hoje eu falo com ele, brincando: “Cara, você morreu umas quatro vezes!”

Leonardo também explica que deu continuidade aos shows mesmo com o filho internado, pois não queria decepcionar os fãs, que esgotaram os ingressos das apresentações e davam força a ele no momento tão difícil que ele estava vivendo. O cantor conta que chegou até a receber café no hospital para ajudá-lo a ficar acordado ao lado do Pedro.

Leonardo também relata um dos momentos que teve que ter mais frieza durante a internação do filho. 

— O doutor me disse assim: "Olha, ele tá ruim demais! Ruim, ruim, ruim, ruim. Não escapa, não." Fiquei sem chão. (...) E ele continuou: "O Pedro está com começo de hemorragia. Eu vou cortar ele e tirar o sangue." Na mesma hora eu falei que podia cortar. Não sei de onde eu tirei tanta frieza.

Com o acidente do filho mais velho, Leonardo repensou a correria da vida na estrada, fazendo shows pelo Brasil todo. Na época, ele chegou até a anunciar uma aposentadoria. Voltou atrás, mas foi apoiado por Pedro, que disse que Leonardo não conseguiria ficar longe dos palcos, porém, precisa diminuir o número de shows.

Publicidade