Música

'Um herói', diz pai sobre a internação de Hudson contra o vício em drogas

Sertanejo está em uma clínica de reabilitação desde o início deste mês. Edson segue a agenda de shows sozinho: 'Vê-lo lutando é orgulho', diz.

Por: Viola Show | Fonte: G1 - Ribeirão Preto - SP

27/03/2014

O pai do cantor Udson Cadorini Silva, da dupla sertaneja Edson & Hudson, disse em entrevista neste domingo (23) que considera o filho um herói por ele ter se internado em uma clínica de reabilitação para se livrar dos vícios em bebida alcoólica, cigarros e drogas. "Meu filho é um herói. Tomar essa decisão e colocar a 'cara para bater' não é para muitos", disse o aposentado Jerônimo Silva, de 71 anos, conhecido no meio artístico como Beijinho, nome que adotou quando trabalhava como palhaço.Hudson está internado desde o início do mês, segundo sua assessoria de imprensa. Desde então, o irmão dele, Huelinton Cadorini Silva, o Edson, cumpre sozinho a agenda de shows da dupla, que tem 20 anos de carreira. "O meu principal desafio é cumprir todos os compromissos e não deixar a peteca cair. Ver o Hudson lutando é um grande orgulho. Foi o maior presente que ele me deu", afirmou Edson ao G1 (leia entrevista completa abaixo).A família dos músicos vive em Limeira (SP). A assessoria da dupla não divulgou a localização da clínica onde Hudson está internado "para a preservação do bom andamento do tratamento". O irmão informou que o contato não tem sido frequente em razão das normas estabelecidas pela clínica, mas disse que toda a família apoiou a decisão e torce para que Hudson "saia de uma vez desse labirinto frio e escuro".A esposa de Edson, Andrea Nunes, diretora do escritório da dupla em Limeira, afirmou que todos apoiam a recuperação do cunhado. "A família é o alicerce de tudo e tem papel fundamental. Estamos dando total apoio ao Hudson em todos os sentidos. Com muita oração e fé em Deus, logo ele retornará recuperado aos palcos com o Edson, para alegria dos fãs e de toda a nossa família. Edson está fazendo grandes planos para o futuro ao lado do irmão, que sempre apoiou", disse Andrea.De acordo com Beijinho, é a primeira vez que Hudson se interna para se livrar dos vícios em substâncias químicas. "Ele está muito determinado e tenho certeza absoluta que vai se tornar um exemplo para todos. A fase triste já passou. Agora é só alegria e orar por Hudson e por Edson para Deus abençoá-los. Já já ele deve voltar aos palcos com o irmão", afirmou o pai.Em março do ano passado, Hudson foi preso duas vezes em um mesmo dia por porte e posse ilegais de armas em Limeira. Em 20 de dezembro de 2013, a Polícia Militar encontrou 20,69 gramas de maconha dentro de uma bolsa do músico, mas um amigo que estava com o cantor assumiu ser dono da droga. Hudson foi considerado apenas testemunha do caso, conforme a Polícia Civil.Confira a entrevista do cantor Edson ao G1Como a família ficou após saber da decisão de Hudson de se internar para se livrar da dependência química?
Edson - Ficamos extremamente felizes. Ele está realizando um sonho da nossa família. Sempre desejamos a melhora do Hudson, primeiramente como ser humano e pessoa e, depois, como o grande artista que ele é. Ele é, sem dúvida nenhuma, maior do que tudo isso e temos grande esperança que em breve irá superar essa fase.A família o tem visitado com frequência na clínica de reabilitação?
Edson - Há uma série de normas a serem seguidas, inclusive para nós da família. O contato não é frequente, mas logo estaremos juntos novamente, se Deus quiser.A internação foi uma decisão tomada em conjunto?
Edson - Foi uma decisão pessoal dele, claro que com total apoio nosso. Mas é importante ressaltar que a iniciativa de se curar e de se tornar uma nova pessoa partiu dele. Meu irmão é um grande homem e de grandes decisões, o que nos deixa muito felizes.O que motivou Hudson a procurar ajuda?
Edson - Acredito que seja o amor pela vida. Conheço meu irmão e ele ama a vida e tudo o que Deus deu para ele: a família, os amigos, o carinho dos fãs e o amor a Deus que tanto eu como ele temos. Todos esses fatores, com certeza, foram decisivos para ele procurar ajuda.Qual o maior desafio da dupla daqui para frente?
Para mim, cumprir todos os compromissos da dupla com maestria, não deixar a peteca cair jamais e seguir em frente nesse momento sem o meu irmão do meu lado. É o meu maior desafio levar ao Brasil todos os sucessos da dupla e muita alegria aos fãs, mesmo sem o Hudson presente. Para o Hudson, o desafio é terminar esse tratamento curado para escrever uma nova história de vida.Qual a lição de toda essa experiência para a família?
Fica um alerta a todas as pessoas que não se deve perder tempo com coisas erradas e que não valem a pena. A vida é maravilhosa. Honre a sua saúde, sua família e, principalmente, a Deus!!!! E que o Hudson saia de uma vez desse labirinto frio e escuro. Contamos com o apoio de todos.

Publicidade