Música

Cavaleiro das Américas já está em terras brasileiras

Cavaleiro das Américas já está em terras brasileiras

Por: Viola Show | Fonte: Phábrica de Ideias - Ribeirão Preto - SP

04/06/2014

O jovem Filipe Leite - que ficou mundialmente conhecido como Cavaleiro das Américas ao iniciar em 2012 uma jornada para atravessar o continente do Canadá até Barretos/SP - está no Brasil. Ele chegou ao país na manhã desta terça-feira e encontra-se em Corumbá/MS.

Ele foi recebido por uma comitiva de autoridades e pelos organizadores da Festa do Peão de Barretos, destino final de Filipe em agosto deste ano. Emocionado, o cavaleiro também foi recebido por sua família na fronteira da Bolívia com o Brasil. "Estou muito feliz de ter chegado até aqui e não vejo a hora de estar em Barretos com meus cavalos", disse. A chegada dele está prevista para o dia 23 de agosto, sábado, durante o evento barretense que é considerado o maior da América Latina. Filipe faz a travessia com os cavalos Bruiser, Dude e French. Serão mais de 16 mil quilômetros percorridos no total.

"A coragem e a determinação deste garoto são impressionantes, assim como seu amor pelos cavalos que o acompanham", declarou Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes (associação que organiza a Festa de Barretos). No território nacional Filipe será acompanhado por uma van cedida por Os Independentes e plotada com imagens alusivas à travessia do cavaleiro. "Esse apoio é necessário já que o pantanal, por exemplo, é uma área muito difícil de se atravessar sozinho, com três cavalos", contou Jeronimo.Filipe recebeu ainda outros presentes como uma camisa da seleção brasileira com o seu nome. "Ele é nosso campeão, um orgulho nacional", continuou Jeronimo. A mãe de Filipe, Claudia Lobo Leite também estava emocionada com a chegada de seu filho ao Brasil. "Eu estava muito ansiosa. A cada etapa que ele vence ficamos muito felizes", disse.Queima do AlhoDepois de atravessar a fronteira, Filipe foi recebido no Porto Geral de Corumbá/MS por autoridades, imprensa e convidados. A comida típica dos tropeiros, tradicional na Festa do Peão de Barretos, a Queima do Alho, foi preparada no local para marcar sua chegada. Uma comitiva de cozinheiros - também de Barretos - foi a responsável pelo preparo nos mesmos moldes das antigas viagens dos tropeiros pelo país.A história de FilipeFilipe saiu de Calgary, no Canadá, em 2012, a cavalo, rumo à Festa do Peão de Barretos. Com uma jornada de mais de 16 mil km, Filipe já percorreu países da América do Norte, América Central e recentemente passou por países da América do Sul. Agora sua viagem continua por estados brasileiros. Uma van de apoio o acompanhará no percurso de 180km entre Corumbá e Aquidauana. O trecho de pantanal oferece poucos locais para pousada e por isso o veiculo servirá de ponto de repouso e também carregará ração para os animais.O Cavaleiro das Américas chegará em Barretos no dia 23 de agosto, durante a 59ª Festa do Peão de Boiadeiro.

Publicidade