Música

Edson e Hudson: Eles estão de volta

Edson e Hudson: Eles estão de volta

Por: Viola Show | Fonte: Portal Sucesso - Ribeirão Preto - SP

22/10/2014

Após quase um ano separado de seu irmão, Edson se junta novamente a Hudson para lançar o novo disco de carreira, "De: Edson Para: Hudson". O projeto marca a saída do guitarrista da clínica de reabilitação e a volta da dupla aos palcos do Brasil.Com 16 canções inéditas, "De: Edson Para: Hudson" foi gravado dentro da rehab e o resultado foi surpreendente. Com canções românticas, rock and roll, modões de viola e boleros, o projeto é um dos melhores discos sertanejos de 2014! A faixa título, "Coração Sangrado", está sendo trabalhada nas rádios de todo o Brasil e tem total potencial para virar hit. "Infelizmente quase não toquei neste disco. Edson fez toda a produção e, na fase final, montamos um estúdio na clínica para eu colocar a segunda voz e dar alguns pitacos nos arranjos. Mas, mesmo assim, adorei o resultado", explica Hudson em entrevista exclusiva ao Portal SUCESSO!.Com show de estreia marcado para o próximo dia 4, no Villa Country (SP), Edson & Hudson estão com os ensaios a todo vapor. Hudson vem se preparando exaustivamente para o pontapé inicial da turnê, que levará o título de "Conectados". "Estudo quase 12 horas por dia. Fiquei muito tempo sem tocar e quero pegar o ritmo novamente. Preparamos um show alegre e quero voltar a tocar guitarra como antes. No dia 4 tenho certeza que estarei preparado", explica o guitarrista. "Tenho certeza de que vai dar tudo certo no nosso show de estreia. Passamos por um período difícil, mas agora está tudo bem. Conseguiremos dar o máximo para os nossos fãs", completa Edson. Confira a entrevista exclusiva da dupla e, acima, algumas canções que eles tocaram especialmente para o Caras do SUCESSO!.O novo disco superou a expectativa de vocês, já que foi finalizado na clínica de reabilitação?
Hudson: O novo disco está muito bom. Marca a nossa volta e um ponto final em alguns dos meus problemas. Além do que é inédito o fato de um artista finalizar o disco numa rehab. Edson assina a produção e ele escolheu muito bem todas as faixas. "De: Edson Para: Hudson" marca um novo recomeço na minha história. É um CD inédito e quem é fã da gente, vai adorar.Edson: Eu tenho as minhas músicas preferidas deste CD. A mais linda é "Amor de Jesus", uma canção escrita por Hudson na clínica. Ela marca o momento em que ele colocou na caneta tudo o que estava sentindo. A letra é uma oração. Gosto também da "Coração Sangrado", que é a nossa música de trabalho. Cito também "Viver a Vida (Vivir La Vida)", que compus quando estava nos Estados Unidos. Eu sou suspeito de falar.Como foi gravar o CD na clínica?
Hudson: Me ajudou a passar o tempo quando eu estava na internação. Na clínica passei por abstinência e senti também muita saudade da minha família. Então, quando o Edson apareceu para gravarmos este CD, fez com que a monotonia do tratamento fosse quebrada. E o resultado final ficou simplesmente sensacional. A emoção fluiu mais.O show da volta será dia 4 de novembro, no Villa Country. Vocês já estão ensaiados?Hudson: No meu caso, estou muito apreensivo. Eu fui considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, mas infelizmente fiquei muito tempo sem tocar no período em que fiquei me tratando. Agora, estou estudando para poder dar o melhor de mim. Faço show para as pessoas se impressionarem e se emocionarem.

Edson: Estou também apreensivo. Voltar a tocar com o meu irmão é tudo o que eu esperava. Sinceramente, eu não sabia como ele sairia de lá, mas graças a Deus ele escolheu o melhor caminho pra ele. Ele optou por mim e pela nossa dupla. Cantamos desde os cinco anos de idade e não existe Edson sem Hudson. Sempre falo pro meu irmão que, como eu fiz vários shows sem ele, posso dar uma força pra ele. Se ele precisar de um apoio, pode ter o meu ombro.O que muda nesta nova turnê, "Conectados"?
Hudson: Haverá um equilíbrio da guitarra. Sempre dividimos os palcos em determinados momentos e isso continuará a acontecer. Haverá algumas apresentações de guitarra, mas isso acontecerá com o tempo, afinal, estou um pouco desaquecido. Mas vou continuar a levar o diferencial da guitarra.

Edson: Terão os sucessos antigos e as canções que serão sucesso. Vamos colocar também as modas de viola, os clássicos do "Acústico Ao Vivo" e, claro, as faixas do "De: Edson Para: Hudson".Hudson, você ficou quase um ano longe do mundo sertanejo. Qual a sua análise sobre o atual momento do gênero?
Hudson: O sertanejo nunca saiu de moda, embora no começo houvesse preconceito. Mas depois o pessoal viu que o Brasil é um país caboclo. O sertanejo é a verdadeira música brasileira. Mas o modismo é uma coisa que acontece em qualquer gênero. E a gente não se apega a isso. Meu irmão e eu criamos um estilo novo dentro do sertanejo e nos apegamos a isso a cada novo disco. Quem é bom permanece no mercado, independente de modismo.

Edson: Chitãozinho & Xororó, Rionegro & Solimões, Zezé Di Camargo & Luciano são nomes que não podem ficar de fora das festas de peão. Apesar de já estarem há tempos na estrada, sempre se modernizam a cada novo disco. Mas também respeitamos muito o sertanejo universitário. Nos nossos primeiros discos começamos a entrar nessa onda, mas vimos que não era a nossa praia. Somos culpados pelo universitário também. Particularmente eu não gosto de um monte de dupla que paga pra tocar nas rádios, mas por outro lado adoro várias outras duplas novas. Michel Teló é meu amigo que eu amo, Thaeme & Thiago, Maria Cecília & Rodolfo e João Bosco & Vinícius são bons artistas do segmento universitário.

Publicidade