Michel Teló encerra 'Bem Sertanejo' com a nova geração de astros
Michel Teló encerra 'Bem Sertanejo' com a nova geração de astros
Por: Viola Show | Fonte: G1 - Ribeirão Preto - SP
17/11/2014
No último episódio de da série, o cantor conversa com dois representantes da nova música sertaneja: Luan Santana e Gusttavo Lima.
O sertanejo passou por várias fases até chegar nessa música que mistura vários ritmos e conquista cada vez mais fãs. No último episódio de 'Bem Sertanejo', Michel Teló conversa com dois representantes da nova música sertaneja. Dois caras que chegaram chegando em um mercado dominado pelas duplas e estão aí, em carreira solo, estourados em todo o Brasil.
Luan Santana tem 3,5 milhões de CDs e DVDs vendidos em sete anos. Uma história que começou com uma gravação caseira que foi parar na internet. "Eu reuni minha família toda e alguns amigos dos meus pais, e aí a gente gravou algumas músicas", ele conta.Luan morava em campo grande, mas a gravação foi no município vizinho, Jaraguari.
Não demorou para 'o gurizinho de Jaraguari' ficar conhecido em todo o Mato Grosso do Sul. "E foi por causa disso que eu decidi começar a fazer shows", diz Luan. Gusttavo Lima nasceu em Presidente Olegário, no interior De minas, de onde saiu aos 9 anos para tentar a vida na música."Meus irmãos já cantavam e aí fui trabalhar com eles. A gente cantava, assim, em barzinho. Aquele barzinho de ponta de esquina mesmo, sabe? De pedir pinga de um real", ele lembra.Gusttavo cantou com os irmãos durante sete anos. Foi tentar a carreira em Brasília, onde chegou a formar uma dupla sertaneja. "Vou parar de cantar, porque eu já tentei dez anos, não consegui nada com música, vou tentar outra profissão. Já estava chegando num ponto de passar dificuldade, de não ter o que comer. Falei: 'então vou para casa do meu pai, que lá o arroz e feijão não falta'. E voltei para Minas, para a casa dos meus pais", conta Gusttavo.Em Minas, Gusttavo encontrou um primo que o levou para o Goiânia. Lá, o cantor conheceu os empresários da dupla Jorge e Mateus."No outro dia, a gente já estava dentro do estúdio gravando o CD. E a segunda música que eu gravei, assim, valendo, foi a 'Rosas, versos e vinhos'. Era uma música maravilhosa. E ela bateu o primeiro lugar de uma rádio. Eu chorei de emoção", ele conta."Mas as coisas começam a acontecer, também quando tem alguma pessoa que acredita e às vezes investe também. O Sorocaba foi um cara importantíssimo na minha carreira, cara, na minha vida. Se não fosse a Meteoro, se não fosse o Sorocaba, sem dúvidas eu não ia estar conversando com vocês aqui hoje", destaca Luan Santana. A nossa viagem musical termina aqui, mas o sertanejo segue adiante com outros nomes da novíssima geração, como Cristiano Araújo, Marcos e Belutti, que lançaram a música mais tocada do ano.
"Eu tenho a honra de ter feito esse projeto chamado 'Bem Sertanejo', que, para mim, é a realização de um sonho que eu já venho sonhando há alguns anos e desenvolvendo cada dia com muito carinho no meu coração e, graças a uma equipe incrível que eu tenho, pessoas que estão sempre comigo me apoiando nos meus projetos. Eu sou muito grato à minha família, porque o que eu mostrei no 'Bem Sertanejo' é o que eu fiz a minha vida toda, é muito presente na minha família. Reunir a família para cantar, para fazer um som, para cantar uma moda de viola... Então, era isso o que eu queria mostrar para as pessoas, o que foi a minha vida toda e o que nós, músicos, apaixonados por música sertaneja, quando a gente se reúne para cantar, é isso que a gente faz. E realmente, a ideia desse projeto, era algo que fosse simples e de verdade, então eu tenho que agradecer a cada artista por ter realizado esse sonho comigo, por ter feito parte desse sonho, que realmente foi incrível poder gravar com grandes nomes da música sertaneja, pessoas que eu sempre admirei muito, pessoas que influenciaram a minha vida. Pessoas que eu cresci ouvindo, que eu nasci ouvindo e que eu ouço até hoje. É um projeto que, para mim, foi uma honra poder fazer e tenho certeza que esse é o primeiro projeto. Se depender de mim, virão muitos 'Bem Sertanejos' ainda, porque a música sertaneja não pode parar. A música sertaneja faz parte da vida, da cultura e do coração de cada brasileiro. E nós vamos levar isso pra frente", agradece Michel Teló.
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade