Música

Michel Teló lança aplicativo inovador e grava DVD repleto de tecnologia

Michel Teló lança aplicativo inovador e grava DVD repleto de tecnologia

Por: Viola Show | Fonte: Perfexx Assessoria - Ribeirão Preto - SP

18/08/2015

Michel Teló já levou sua música para todos os lugares. Não é força de expressão. Pense um local distante, tipo Bulgária e Romênia. Pois bem, ele já liderou as paradas nos dois países. Fora resgatar a história e tradição da música do campo em rede nacional no "Bem Sertanejo", do Fantástico. Mas o cantor não se contém, ele quer superar o que já foi feito. Pensando nisso, Michel traz o espetáculo "Baile do Teló", que será registrado em DVD no dia 02 de setembro no Espaço das Américas, em São Paulo, repleto de tecnologia, visando trazer uma nova experiência para todo o público. O planejamento foi longo, envolveu diversas pessoas e pesquisas. A ideia toda foi construída pela Brothers, escritório do cantor. O grande objetivo era aproximar Michel do seu público, trazer algo novo, ter um conteúdo diferenciado. Mas como fazer isso? A resposta surgiu da tecnologia criada pela Google. Se utilizando da Google Jump e CardBoard, a equipe, juntamente com engenheiros da USP, desenvolveu uma câmera com tecnologia que usa 16 câmeras GoPro e foi produzida em uma máquina de impressão 3D. Isso possibilitou a criação do aplicativo especial do cantor, intitulado Michel Teló, e que já está disponível para iOS e Android. O app conta com realidade aumentada, e trará um show imersivo, em que o público não será apenas espectador, mas será parte do cenário e poderá interagir diretamente com o artista. Quem assistir ao resultado em DVD, se sentirá dentro do show, possibilitando levar o espetáculo para milhares de pessoas. A realidade aumentada vai viabilizar que os fãs tenham as sensações e participem de forma mais ativa, se sentindo dentro do cenário do DVD e posteriormente dos shows do Michel. Já a câmera em 360º possibilita que a pessoa se sinta participando junto com o cantor, como  se estivesse no palco, e proporciona para aqueles que não puderam ir ao DVD que se sintam dentro da apresentação. A ideia é fazer com que a pessoa sinta o que o Michel sentir. Durante o espetáculo as pessoas presentes apontarão o aplicativo para o palco e algumas coisas vão acontecer. Em uma música mais romântica, por exemplo, a projeção de uma chuva que está no LED, no palco, ao apontar o aplicativo, vai parecer que está caindo em cima das pessoas. Em outro momento, os emoticons que estão teoricamente apenas nos telões, darão a sensação para os fãs de que podem pegá-los. As ações especiais com o aplicativo serão feitas antes, durante e depois do show, já que a ferramenta será utilizada pelo cantor muito além da apresentação. Os fãs poderão interagir, por exemplo, com posts da página oficial do cantor no Facebook, em que o próprio artista sai da tela e se comunica com a pessoa, mais uma forma em que a realidade aumentada é usada. A primeira postagem na rede social entrou no dia 14 de agosto. Além disso, nos shows, a realidade aumentada proporcionará um momento único para as pessoas presentes. Dentro do aplicativo será possível tirar fotos em um backdrop digital em que o cantor surge ao lado da pessoa, possibilitando um registro único, que prolonga aquele instante. A apresentação conta com uma mega infraestrutura e tecnologia por si só, além do pioneirismo de trazer uma experiência grandiosa que se preocupa com a aproximação do fã com o artista. O show é um retorno às raízes, apresenta o que formou Michel como artista, os bailões típicos de Campo Grande, onde cresceu. O repertório é composto por 15 músicas inéditas, cerca de 80% do set-list, além do resgate de sua época de Tradição, carreiro solo e clássicos do sertanejo. "Quem for ao show vai se surpreender muito", conta Teló. Serão muitas novidades e o potencial da tecnologia talvez ainda não seja conhecido, mas o que se sabe é que o objetivo de dar ao público um universo novo para interagir com Michel já foi alcançado. As pessoas poderão estar mais próximas do cantor e ter cada vez mais conteúdo exclusivo.

Publicidade