Dupla Jads & Jadson leva a música sertaneja para os EUA
Dupla Jads & Jadson leva a música sertaneja para os EUA
Por: Viola Show | Fonte: Billboard Brasil - Ribeirão Preto - SP
28/08/2015
A dupla Jads & Jadson foi para os Estados Unidos pela primeira vez na carreira para uma série de shows. Os intérpretes de sucessos como "Jeito Carinhoso" e "Ressentimento" se apresentaram nas cidades de Atlanta, Newark e Boston.Engana-se quem pensa que eles almejam uma carreira internacional. Nascidos na cidade de Catanduva, no Paraná, eles não pensam em ganhar o mundo, já que têm cada vez mais ganhado o Brasil. Com duas músicas dentro do Hot 100 Brasil ("Amo Você" em 17º, e "Toca Um João Mineiro e Marciano" em 69º), a fase em terras tupiniquins vai muito bem, obrigado.A Billboard Brasil falou com a dupla sobre essa experiência internacional.
Contem como foi essa experiência de tocar nos Estados Unidos? É diferente? E a reação do público?A experiência foi muito boa, muito diferente. O público é bem menor do que a gente está acostumado. Mas, em compensação, você via um público bem carente pela música sertaneja. Nos surpreendeu a forma como os brasileiros de lá conhecem a nossa música, cantando tudo, como se a gente tivesse fazendo um show aqui no Brasil. E uma coisa que eu senti do público que tá lá é que o pessoal não vem para o Brasil faz tempo. Então eles ligam muito com a música um momento que eles viveram, alguma experiência, lembram da família e se emocionam bastante. Senti-os bastante emocionados ouvindo a gente cantar, mas foi bom demais sem dúvida nenhuma.A viagem foi apenas para estas apresentações ou serviu também para darem uma olhada nas novidades, algo que possa complementar o trabalho de vocês?
Foi quase que só para fazer os shows mesmo. Mas claro que serviu para outras coisas - compramos alguns CDs regionais de country, buscamos alguns equipamentos, principalmente microfones, algumas coisas até antigas que eles têm lá e a gente não acha aqui. Tudo para aperfeiçoar e usar aqui nos estúdios.Há uma vontade da dupla entrar no mercado internacional? Já há algum tipo de estratégia?
Acho que não. Assim como essa primeira ida foi natural, a gente espera que continue sendo assim, não é nossa pretensão ganhar o mundo não. A gente já está bem feliz com que está acontecendo com a gente aqui no brasil.O que acham que a música brasileira pode aprender com os Estados Unidos?
Eu acho que o Brasil já é um país muito rico em musicalidade. Mas claro que sempre a gente pode evoluir e tudo é válido, todo tipo de informação nova contribui para o trabalho. Podemos aprender em termos de qualidade musical, qualidade de equipamento que eles usam lá, que eles estão um pouco à frente sem dúvida nenhuma.Atualmente vocês estão com duas músicas no nosso Hot 100 Brasil: "Amo Você" e "Toca Um João Mineiro e Marciano". O povo gosta mais de música sobre amor ou sobre farra? Já tem alguma nova aposta de sucesso?
Acho que as duas coisas. Principalmente quando você alia os dois assuntos, farra e amor, o trem pega fogo. Mas a gente está muito feliz de ter essas duas canções no ranking e estamos trabalhando bastante já no CD novo, que vem bastante romântico, falando bastante de amor para darmos continuidade nesse som. Estamos felizes demais.
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade