Luan Santana se inova na pandemia apresentando nova forma de interação com o público e dá exemplo de solidariedade
Há 13 anos na mídia, o cantor é um dos principais rostos da publicidade brasileira, pensando sempre em ser transparente com seus fãs
Por: Caldi Comunicação - Ribeirão Preto - SP
01/02/2021
Há cerca de um ano, a sociedade foi atingida
pela pandemia da Covid-19 e, rapidamente, os mercados tiveram que se transformar.
Hoje, nos encontramos em uma nova reconfiguração de mundo. O setor de
entretenimento foi um dos primeiros a ser paralisado e, após meses sem ter
oportunidade de shows e eventos, os artistas buscam novas formas de se
aproximar do público.
Luan Santana, um dos principais nomes da música
brasileira da atualidade, é um dos maiores e melhores exemplos de reconstrução.
Durante o ano de 2020, ele realizou 6 shows em formato de live, transmitido
pelas plataformas digitais e respeitando todas as normas da OMS (Organização
Mundial da Saúde).
Dando um exemplo de solidariedade, o artista
arrecadou toneladas de alimentos, itens de higiene básica, outros mantimentos e
dinheiro, que foram totalmente doados para instituições de caridade.
Em novembro de 2020, o sertanejo apresentou uma
emocionante live em pleno Rio Paraguai, diretamente de um barco hotel , e todas
as arrecadações foram destinadas para iniciativas em favor da recuperação da
região do Pantanal e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem
aquele solo e todo o seu entorno.
Infelizmente, em janeiro de 2021, o estado do
Amazonas sofreu com a falta de oxigênio para pacientes que estavam em
tratamento da Covid-19. O artista enviou 50 cilindro de 02 para a capital e realizou
doações de concentradores de oxigênio para os hospitais da cidade.
E, mesmo com a dificuldade de se trabalhar com
música em um mundo afetado por uma pandemia, Luan Santana fez história com seus
feitos. De acordo com a Crowley (órgão de monitoramento das rádios
brasileiras), ele é o único a se destacar com duas músicas entre as 20 mais
tocadas nas rádios, no ano passado. As escolhidas pelo público são: "Água com
açúcar", em sexta posição, e "Asas", ocupando décimo nono lugar da lista.
O QUERIDINHO DAS MARCAS:
Além do sucesso musical, Luan é querido por
empresas para campanhas publicitárias. Há 13 anos na mídia, o sertanejo passa
transparência ao seu público e fecha negócios com companhias em que ele confia,
entre elas, podemos citar: Facchini SA, Gillette, GOL Linhas Aéreas, GOL Linhas
Aéreas, Chiquinho Sorvete e muitas outras empresas que diariamente, ajudam a
construir um Brasil melhor. Por conta do retorno e entrega que proporciona aos
contratantes e suas marcas, Luan apresentou um show de Réveillon do Shoptime,
diretamente do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, sem público, com transmissão
on-line e seguindo todas as normas e recomendações da OMS.
Em números, podemos buscar mensurar a
grandiosidade de Luan Santana: são mais de 70 milhões de seguidores nas redes
sociais, mais de de 3.5 bilhões de visualizações no Youtube, cerca de 2
bilhões de streams nas plataformas de áudio, 52 mil fã clubes cadastrados em
todo o Brasil, 82 vezes numero um nas rádios de todo o Brasil, mais de 90
prêmios e 4 vezes indicado ao Grammy Latino.
Lista das empresas com as quais Luan fez
campanhas e ações durante a pandemia:
COMO GAROTO PROPAGANDA OFICIAL:
Chiquinho Sorvetes
Cruzeiro do Sul Virtual
Mercadão dos Óculos
Jim Beam
Facchini SA
CAMPANHAS POR JOB:
Gillette
Americanas
Shoptime
Riachuelo
GOL Linhas Aéreas
Youse - Seguradora da Caixa
TikTok
BIG Supermercados
Brahma Cerveja
Maravilhas da Terra
PARCERIAS EM LIVES:
Rede Globo
Walt Disney Company Brasil
Twitter Brasil
Youtube Brasil
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade