Esportes

Enéas Barbosa vence etapa de Jaguariúna do Brasileiro de Montaria

Após meses parado por contusão, competidor terminou a disputa invicto e levou cerca de R$ 30 mil em prêmios

Por: Daniela Esteves || Fonte: Assessoria de Imprensa - Ribeirão Preto - SP

20/05/2013

Enéas Barbosa foi o grande campeão da etapa de Jaguariúna do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. O competidor parou em todos os animais que montou e terminou a competição, na noite de ontem, 18, com 357 pontos.

Na final, ele montou em Dilúvio, de Serginho de Mogi, e conquistou 91,75 pontos, nota considerada alta para o esporte e que lhe garantiu a vitória.

“Fiquei parado por um tempo, então a vitória é especial. Ainda mais aqui, em Jaguariúna, que é uma festa que todo competidor almeja ganhar. Então tenho que agradecer muito a Deus e a todos que me ajudaram”, afirmou.

Com esta vitória, o competidor faturou cerca de R$ 30 mil em prêmios e está entre os 20 melhores atletas do Brasileirão.

A segunda posição da etapa ficou com Emerson de Brito, que na final montou em Bola 8, da Cia. Léo Penápolis e levou 92 pontos. O competidor de Inocência, (MS) terminou a competição com 355,88 pontos, também invicto.

O terceiro colocado foi Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá (SP). O caubói está em boa fase na disputa tendo ganhado, inclusive, o Duelo Brahma na última semana, em Lençóis Paulista (SP). Ele montou em Senegal, de Euripinho Sollo, conseguindo a nota 92,13 e terminando a disputa com 272,75 pontos.

Com os resultados de Jaguariúna, Roberlei Val, de Catanduva (SP) voltou a liderar o ranking do campeonato. Magno Alves, que estava na ponta, não chegou a final e acabou perdendo a posição. Branquinho, como é conhecido pelos competidores, teve a nota mais alta da final, o que assegurou sua volta ao topo. Ele montou em Matrix, de Paulo Emílio, levou 92,63 pontos e totalizou 3090,96 pontos no ranking brasileiro.

Entre os touros, o melhor da etapa foi a fera Bipolar, da Genética T4/LD/ Paulo Emílio. Na final, ele foi desafiado por Edmilson Gonçalves e acabou levando a melhor, derrubando o competidor e faturando 46,88 pontos.

Publicidade