Esportes

Lane Frost: Uma lenda dos rodeios

Lane Frost uma lenda dos rodeios

Por: Viola Show | Fonte: Universo Country Brasil - Ribeirão Preto - SP

27/08/2013

Lane Frost nasceu em Oklahoma. Em 1968, Lane já montava carneiros em rodeios mirins. Seu pai, Clyde Frost, foi campeão nacional 5 vezes em montaria em cavalos. Lane foi campeão do rodeio juvenil, desde pequeno usava uma pena em seu chapéu, e dizia ser sua marca registrada. Em um rodeio em Dell Rio, sofreu um pequeno acidente, mas mesmo assim no dia seguinte, montando o touro “Encrenca Dupla”, ficou em 2º lugar. Em 1984, Lane se casou com Kellie, que era campeã na prova dos 3 tambores. Lane foi campeão mundial no torneio de peão de boiadeiro. Quase conseguiu montar o 10º touro, o “Red Rock”e chegar à um record.

Esse touro já havia derrubado os melhores peões, mas Lane ainda teria mais 3 chances de monta lo e tentar entrar para a historia. Lane e Kellie começaram a enfrentar problemas no casamento, por isso somente na 3º chance ele consegue montar “Red Rock”. Em Cheyenne, depois de completar os 8 segundos, Lane cai e leva uma chifrada nas costas, infelizmente acaba morrendo. Em um rodeio, Tuff Hedeman o homenageou ficando 16 segundos sobre o touro, montando por si e por Lane, seu melhor amigo. Em 1990, Lane entrou para o Hall da Fama do Rodeio, sendo o peão mais jovem a receber esta homenagem.
Em 1991, Tuff teve um filho, a quem chamou de Lane.

Red Rock é considerado um mito dos Rodeios de todos os tempos. Montando Red Rock, apenas 7 cowboys superaram os 8 segundos, Lane foi um deles, onde o maior pontuador foi o Cowboy Jarod Jaques com 75 pontos, daí vê-se o poderio da fera.

Publicidade