Esportes

Na Sela Americana, Armando Losnake é o líder da temporada

Experiente cavaleiro, Armando Losnake, representante de Piratininga/SP, chega à final da temporada liderando a técnica modalidade Sela Americana. Treinando muito, o competidor afirma que vai para a Expovel em busca do título inédito de campeão Top Te

Por: Fonte : Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

05/11/2013

Seguindo a tradição da família no rodeio, Armando Losnake pelo segundo ano consecutivo chega à uma final de temporada Top Team Cup, liderando a competição. Aos 33 anos e com a experiência de ter participado de todas as finais já realizadas, o líder acumula 2896,50 pontos e está se preparando muito para conseguir fazer um bom trabalho entre os dias 14 e 17próximos na Expovel, onde serão definidos os grandes campeões Top Team Cup de 2013.

Ex-competidor da modalidade Cutiano, assim como o pai, Armando conta que começou a praticar a modalidade Sela Americana desde que foicriada a ProHorse, há quatro anos. “Fiz o curso e já começamos a montar nosrodeios Top Team. Por ser uma modalidade muito técnica, sempre temos que estartreinando para ir se aprimorando. Sou nascido e criado no rodeio e o sonho agoraé ser um campeão Top Team Cup”, disse Losnake.

A mudança do Cutiano para a Sela Americana aconteceu principalmente porque na região de Bauru, onde mora, são realizados poucos rodeios em cavalos, então desde que houve a possibilidade de fazer o curso na Sela, Armando gostou e decidiu continuar na modalidade.

“Como temos uma arena e animais em casa, eu e meu irmão sempre que possível estamos treinando. A Sela acaba sendo o nosso esporte, nosso treino, nossa diversão”, disse o líder.

Na última temporada, Armando ficou com a segunda colocação, apenas 158,75 pontos atrás do campeão, sua melhor classificação no campeonato até agora. “Tenho treinado pelo menos duas vezes por semana, me preparando muito para a final em Cascavel. Sobre as expectativas não dá pra falar muito, pois o Leandro (Baldissera, que é o segundo colocado no ranking) está logo atrás, e tudo pode acontecer. Vou com a intenção de ganhar, é claro, mas o jeito é torcer para pegar os animais certos”, finalizou.

Publicidade