Esportes

Brasileiros do bareback voltam da América com vitórias no currículo

Aproveitando 20 dias de férias nos Estados Unidos, os competidores Leandro Medeiros, Carlos Augusto Rosa e Ricardo Larroyed representaram muito bem o Brasil trazendo títulos na modalidade Bareback.

Por: Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

01/08/2016

Percorrendo mais de seis mil milhas em quatro estados americanos - Wyoming, Montana, Utah e Washington - o trio brasileiro agendou a participação em rodeios da PRCA e da NRA, para aproveitar o máximo de competições possível em sua estada nos EUA. Os dois estreantes na América - Leandro Medeiros e Carlos Augusto Rosa - conquistaram títulos, enquanto Larroyed que já é experiente nos rodeios americanos acabou fraturando o tornozelo logo no início da viagem.
"Ficamos no Rancho Gifford, em Huntley, Montana, de propriedade de uma família tradicional de tropas de rodeios. Infelizmente, no quarto rodeio que montei acabei fraturando o tornozelo, mas foi uma viagem ótima para todos", disse Ricardo Larroyed, que está se recuperando da fratura para em breve voltar às arenas.
Carlos Augusto Rosa também se machucou nos EUA, fraturando a mão, mas antes teve duas vitórias nos rodeios de Lovell e Cody. "Fiquei muito feliz, pois nunca tinha sido campeão de um rodeio aqui no Brasil. Realizei meu sonho, sem dizer que foi muito mais do que eu esperava, uma organização incrível e o grande respeito das pessoas por todos do rodeio. Sem dizer os cavalos que são muito fortes e o público que aplaude mesmo quando o competidor cai", disse.
O tricampeão de Barretos, Leandro Medeiros, ressalta que sua viagem foi a realização de um sonho de criança que ainda não acabou. "Sei que posso ter melhores resultados, mas como foram apenas 20 dias para montar, tudo conspirava contra, como o fuso horário, a comida, o desgaste de viagens. Mas consegui, em 12 rodeios, vencer uma competição aberta, fiquei em 4º em Thermopolis válido pela PRCA, e 3º em Big Timber pela NRA".Foto: DivulgaçãoLogo na primeira semana o trio já começou a sentir os desafios de viagens longas, dores no braço e a tropa forte e selvagem demais. "Deixei de ganhar alguns rodeios por achar que tinha dado o tempo, pois lá alguns não tem campanhia e o tempo era no apito. Às vezes achava que tinha dado tempo e pegava antes dos oito segundos, além de ter caído de três cavalos. Tem vários fatores para você ir bem na América e o primeiro deles é você ficar lá, por isso acho que fui bem em apenas 20 dias. Já me considero um campeão, graças a Deus. Gostaria de agradecer aqui a Deus por me proporcionar esta experiência, à minha esposa e meu filho, meus pais e irmãos, meus parceiros de viagem, Guto e Ricardo; à família Gifford por nos acolher e confiar em nós e à ProHorse por fazer parte do meu sonho", finalizou Medeiros.O próximo rodeio no Brasil já tem data marcada e acontece entre os dias 06 e 08 de agosto em Juina/MT, e Leandro Medeiros já confirmou presença. Guto e Ricardo ainda estão em recuperação e a previsão é estarem aptos para o Barretos International Rodeio, de 26 a 28 de agosto.

Publicidade