Esportes

Conheça a história com competidor da COPA VR Willian Bueno

Conheça a história com competidor da COPA VR Willian Bueno

Por: Redação - Ribeirão Preto - SP

06/11/2023


Quando um garoto frequenta uma Companhia de Rodeio, a possibilidade de ele pender para o lado das montarias, é algo quase certo.
E foi na Cia Cosme & Damião, que os amigos, incentivaram Willian Bueno de Oliveira, isso aconteceu ainda na adolescência de Willian Bueno.
“Foi uma adrenalina muito alta, eu lembro como se fosse hoje” Lembra “Logo percebi que queira aquilo”

O tempo passou e ele continuou frequentando a fazenda, montando em garrotes,  foi quando surgiu a oportunidade dele montar no rodeio Junior de Barretos
“Foi uma alegria muito grande e ao mesmo tempo estar na maior festa do Peão de mundo, mesmo que no rodeio JR” explica “Fui muito feliz e terminei em terceiro lugar, só tive mais certeza do que queria”

Ele se dedicou aos treinamentos e foi com tudo para o rodeio, e logo no seu primeiro rodeio profissional, em Resende Costa (MG), veio o primeiro título.
“Foi até meio inacreditável, como tudo aqui aconteceu, e mais do que nunca o rodeio estava no meu sangue aquilo já não tinha controle e o rodeio já fazia parte da minha vida” lembra
Em sua carreira, além de dezenas de títulos, tem também três motos, a primeira foi em um dos rodeios mais importantes e difíceis de se ganhar, que é em Monte Sião (MG).
“Ganhar uma moto, assim como um carro é o sonho de todo cowboy e, essa primeira moto foi super disputada em um rodeio extremamente difícil de montar” lembra
Willian Bueno montou em vários campeonatos: LNR – Liga Nacional de Rodeio, Ekip Rozeta, ACR, Liga dos Campeões e COPA VR, onde mais atuou, sempre vitorioso e com muito sucesso em tudo.

O tempo passou e anos depois, Bueno teve outra experiencia na mesa arena, Barretos, quando voltou profissionalmente para a maior Festa do Peão da América Latina: Barretos.
“Embora não fosse a primeira vez, até parecia que era, aquela arena enorme, parecia que se tornava mais grande, era uma realização muito grande, estar ali” finaliza “No rodeio encontrei o que eu queria, amo o que faço e estou sempre entre amigos que se tornam família da estrada

Principais títulos: Tricampeão de Socorro (SP). Campeão: Limeira (SP), Ibaté (SP), Espraiadão (SP), Cambuí (MG), Hortolândia (SP), Pedreira (SP), Batatais (SP), Araçoiaba da Serra (SP), Divinolândia (SP), Borda da Mata (MG), Água da Prata (SP), Carandaíba (MG), Costa (MG)


Publicidade