Esportes

Pela segunda noite consecutiva o campeão brasileiro Gustavo Luiz marcou a maior da Final Nacional em Barretos

Pela segunda noite consecutiva o campeão brasileiro Gustavo Luiz marcou a maior da Final Nacional em Barretos

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

23/08/2025


Aconteceu na noite desta sexta-feira o segundo round da Final Nacional da Professional Bull Riders, na arena da 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A etapa decisiva do Campeonato Brasileiro apresentada pela EcoPower Energia Solar acontece nos dias 21, 22, 23 e 24 de agosto e tem uma premiação de mais de meio milhão de reais.

VÍDEO: Resenha com os cowboys nos bastidores de Barretos
Vídeo: Bastidores do primeiro dia da Cia Califórnia em Barretos
SORTEIOS E RESULTADOS 
Matéria: Chiquinho Nucci é eleito o tropeiro do ano da PBR Brasil
SAIBA ONDE ASSISTIR A FESTA DO PEÃO DE FORMA GRATUÍTA
 
Pela segunda noite consecutiva o campeão brasileiro Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) marcou a maior nota da noite e segue liderando a competição. O competidor de 19 anos que conquistou o título brasileiro antecipado e também o de Estreante do Ano, busca agora vencer a etapa final e conquistar a chamada “tríplice coroa” nacional.

Em sua primeira montaria na noite o touro não lhe proporcionou uma boa nota e o sul mato-grossense foi ousado ao optar por montar em outro touro. Desta vez a bordo de Artilheiro (Califórnia) em uma montaria difícil o atleta fechou a noite com 88,00 pontos e totaliza 178,00 pontos em duas apresentações.

Recém contratado pelo Nashville Stampede, um dos 10 times da PBR Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da PBR, Gustavo Luiz embarca para os Estados Unidos na próxima terça-feira onde inicia sua carreira internacional. Como prêmio pelo título brasileiro ele ganhou uma picape Mitsubishi Triton L200 e um bônus em dinheiro de 100 mil reais.
Além do líder, outros cinco atletas permanecem com 100% de aproveitamento após duas noites. Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) ocupa a segunda posição, com Álvaro da Cunha (Assis Brasil-AC) em terceiro, Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) em quarto, Weslei Mendes(Iporanga-SP) em quinto e Vitor Manoel Dias (Sales-SP) em sexto.
A Final Nacional da PBR tem uma premiação total de R$ 100 mil para os melhores competidores na somatória de pontos na arena de Barretos. Todos os competidores voltam na noite desta sexta-feira para o Round 3.

Classificação – Round 2

1 – Gustavo Luiz da Silva – Artilheiro (Califórnia) – 88,00 pontos
2/5 – Cléber Henrique Marques – Encanto (Califórnia) – 87,75 pontos
2/5 – Gabriel Morais – Avesso (Marcelo Castro) – 87,75 pontos
2/5 – Romário Faustino – Ancião (Marcelo Castro) – 87,75 pontos
2/5 – Cladson Rodolfo – 821 (N.A. Bulls) – 87,75 pontos

Classificação Geral – Após 2 noites
1 – Gustavo Luiz da Silva (Inocência-MS) – 178,00 pontos
2 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 175,75 pontos
3 – Álvaro Cunha (Assis Brasil-AC) – 170,75 pontos
4 – Romário Faustino (Limeira do Oeste-MG) – 169,50 pontos
5 – Weslei Mendes (Iporanga-SP) – 168,75 pontos
Texto: Abner Henrique

Tiago Alcantara sai na frente em busca do título inédito no Bareback

O rodeio em cavalos no estilo Bareback também teve a sua largada na Festa do Peão de Barretos com a montaria da primeira turma. Com 12 anos de experiência na modalidade, o competidor Tiago Alcantara de São José dos Campos-SP que nunca foi campeão em Barretos, saiu na frente das disputas pelo título do Barretão obtendo nota 68 pontos montando a égua Rancheira da Tropa Pro Horse.

O vencedor da noite, que é campeão nos rodeios dos Estados Unidos, México e recentemente no Rodeio Pela Vida em Barretos sonha ganhar o título na Arena do Barretão. “Falta agora ganhar Barretos, esse ano ganhei o Rodeio Pela Vida aqui no Recinto. Mas falta ser campeão aqui na Arena, vou lutar pelo título”, afirmou Tiago que já esteve em seis finais.
No Bareback, o segundo e o terceiro lugar da noite, ficaram com Matheus Ramalho com 63 pontos (Viradouro-SP) e Israel Silva com 60 pontos (Cruzeiro do Sul-AC).
SELA AMERICANA

Já na primeira noite das montarias no estilo Sela Americana, os cinco competidores não obtiveram aproveitamento técnico e não pontuaram na primeira turma que entrou nas arenas.
Paranaenses vencem semifinal do Team Roping com laçada em 5 segundos

O retorno do Team Roping, a prova do laço nas Arenas do Parque do Peão, reúne nesta edição os 100 melhores lançadores e cavalos existentes no Brasil. Na segunda noite de disputas, saíram mais três semifinalistas para a grande final da Festa do Peão de Barretos.

Com o tempo de 5.10 segundos, os paranenses Jaime Trajano Júnior e Heitor Isidoro de Oliveira Neto, representantes das cidades de Jandaia do Sul-PR e Nova Esperança-PR.
Segundo os organizadores da competição, na quinta foram escolhidos quatro finalistas, nesta sexta mais três e na noite deste sábado será definidos as três duplas que vão se unir aos 10 finalistas no Barretão 2025

Riopretense é a mais rápida na primeira noite da final da Copa Barretos de Três Tambores

As finais da Super Copa Barretos de Três Tambores, que fazem parte do Campeonato Barretos foram abertas na noite desta sexta-feira (23) com disputas finais nas categorias Feminino e Mirim. As duas categorias reuniram 15 competidores que entraram na Arena de Barretos em busca do melhor tempo.
Feminino

Com o tempo de 17.500, a amazonas de São José do Rio Preto-SP, Loriane Souto Dias, montando o cavalo Back Play foi a melhor da noite. A segunda colocação, ficou com Gabriela Simões Baggio de Araras, que concluiu o percurso em 16.676 montando o cavalo Fames Dee.

Mirim
Na finalíssima do Campeonato Barretos, categoria Mirim, reunindo competidos do sexo masculino e feminino, o melhor tempo da noite foi do paranense Henry Rezende Zanetti da cidade de São Jorge do Ivai, montando o cavalo Malandro Ta Fame fez o tempo de 18.079, superando a 2ª colocada, Helena Junqueira Franco de Barretos que fez o tempo de 18.455 montando o cavalo Queem Poem BG.

Trios se destacam em seletivas e garantem vaga na decisão da Festa de Barretos

A 70ª Festa do Peão de Barretos teve mais uma de disputas na modalidade Team Penning, na noite desta sexta-feira (23), na Arena do Parque do Peão. A chamada prova da família viveu mais uma noite de eliminatórias, onde foram conhecidos os melhores da noite nas somas 6 e 11.

O primeiro lugar na Soma 11 ficou com o trio formado por Flávio Brandão Alves, José Mário de Castro Bernabe e Iuly Assis de Lima Bernabe representantes das cidades de Batatais-SP e Frutal-MG que somaram nas duas eliminatórias 46.731. O melhor tempo da noite foi realizado por Pollyana Leali Maciel, Rodolfo Nascimento e Maikon Martins de Frutal-MG e Olímpia-SP com o tempo de 22.282.

Na soma 6, o 1º lugar foi conquistado por Eriki Caique Pereira Oliveira, José Nilton Parra Martinez e João Vitor Franco Junqueira Gomes que fizeram o melhor tempo com 23.935 e na soma geral 48.689. Já o 2º lugar, os mineiros Fábio Machado dos Reis Silva, Guilherme Luiz dos Reis e Artur Abadio da Silva das cidades mineiras de Patos de Minas, Lagoa Formosa e Patrocínio.

Mais seis competidores garantem vagas para as finais do Ranch Sorting

Vagas foram garantidas nas categorias amador e aberta na Festa de Barretos

As eliminatórias para a final da modalidade Ranch Sorting prosseguiu com a segunda noite de disputas na Arena de Rodeios do Parque do Peão de Barretos. Após 20 duplas se apresentarem nas categorias aberta e amador, foram conhecidos os melhores da noite que garantiram vaga para a grande final que acontece no domingo (24).

Na categoria aberta, garantiu classificação com o menor tempo, a dupla João Paulo Caixeta (Patos de Minas-MG) e Bruno Cedrola As Grise (Bauru-SP) que concluíram a apartação com 22.980. Também se classificaram os paulistas de Rio Claro, Sérgio José de Matteo Neto e Yasmim Furlan de Matteo em 2º lugar e Antônio César Gumiero e Charles Oliveira Dutra ficaram com o 3º lugar os representantes de Ribeirão Preto-SP e Bady Bassit-SP.

Entre os competidores da categoria amador, o melhor tempo foi dos mineiros Hycaro Ferreira Moraes e Hugo Alchaar Campos com 28.628 obtido pelos representantes de Espera Feliz e Itambacuri, ambas em Minas Gerais. O 2º lugar ficou com os paulistas Matheus Bertazzo Secco e Everton Luiz da Cruz das cidades de Jaguariúna e São Carlos e na 3ª posição Sérgio José Matteo Neto e Enrico Furlan de Matteo ambos de Rio Claro.

Neste sábado (24), acontece na Arena de Barretos a terceira eliminatória para a final da Festa de Barretos.

Textos Roberto José

Publicidade