Esportes

Rodrigo Costa de Campos na final Top Team

Rodrigo Costa de Campos na final Top Team

Por: Fonte : Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

04/11/2013

ste ano, Três Lagoas é a cidade que mais tem representantes na final da temporada Top Team Cup. Além do líder, três outros competidores são do município sul-matogrossense, que está se revelando grande celeiro de peões de touro. Rodrigo Costa de Campos é um deles, ocupando a 14ª posição no ranking, com 3553,00 pontos.Há cinco anos no rodeio e aos 22 de idade, Rodrigo Costa de Campos entrou para o Top Team Cup na etapa realizada no ano passado em Buritama, no interior paulista. Como logo depois teve que passar por uma cirurgia no ombro, ficou afastado das competições por quatro meses, voltando este ano na etapa de Paranavaí/PR. Desde então entrou em várias finais e foi campeão da etapa realizada em agosto, na paulista Promissão. Com a pontuação conquistada, estreia na grande final da temporada, de 14 a 17 de novembro, na Expovel, em Cascavel/PR.

Rodrigo é da nova safra de competidores que vem destacando a cidade de Três Lagoas/MS como celeiro de peões de touros. Somente nesta final, são quatro os representantes do município, começando pelo líder Márcio Lino Sena, o sexto colocado Márcio Aparecido Souza Lima, o 13º Pablo Henrique dos Reis, e, em 14º Rodrigo Costa. “Acho que Três Lagoas já tá ficando famosa como Pompeia, por ter grandes competidores de montarias em touros”,disse o competidor.

Entrar para o Top Team Cup sempre foi o objetivo de Rodrigo. “Eu já participei de outras competições, mas o Top Team era minha meta, desde que comecei a montar. Isto porque o campeonato é muito bom e todo mundo sabe disto. Temos reconhecimento, passa na TV, tem revista, enfim, é muito importante para o profissional do rodeio. Então, estar nesta final é um sonho realizado, agora é melhorar cada vez mais”.

Com um currículo que tem ganhos superiores a R$ 100mil e 4 motos, Rodrigo ressalta que para a próxima temporada quer acompanhar o circuito desde o início para conquistar o título que todos almejam. “Ser campeão Top Team e ganhar os R$ 600 mil é um dos meus objetivos para o ano que vem”.

Os treinos para a final em Cascavel estão acontecendo nos próprios rodeios que participa, além de cuidar da alimentação e fazer exercícios para o físico estar em forma. Segundo o competidor, montar na final é uma responsabilidade muito grande, por isto, espera poder aproveitar todos os touros que for sorteado.

Publicidade