Esportes

Cavaleiro das Américas chega ao Brasil

Cavaleiro das Américas chega ao Brasil

Por: Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

05/05/2014

Felipe Leite, jovem cavaleiro que saiu de Calgary no Canadá em 2012, irá completar sua jornada na Festa do Peão de Barretos deste ano 

A viagem a cavalo de Filipe Leite já está chegando em sua reta final. Na última semana o jovem que ficou conhecido como "Cavaleiro das Américas" finalmente chegou na divisa entre Puerto Quijarro/Bolívia e Corumbá/Brasil e aguarda o período quarentena que seus três  cavalos -  Dude, Bruiser e Frenchie - devem passar antes de seguir viagem.

Com uma jornada de mais de 16 mil km, Filipe já percorreu países da América do Norte, América Central e recentemente passou por países da América do Sul. Na semana passada ele finalmente entrou em "Terras Tupiniquins" chegando ao Brasil pelo Mato Grosso do Sul. E apesar de atravessar desertos, enfrentar temperaturas diversas, dificuldades nas fronteiras, entre outros percalços, o jovem aventureiro mostra bastante otimismo e determinação ao registrar seus passos. "Estou muito feliz em chegar ao Brasil. Depois de tudo que passei estou pertinho de terminar a realização do meu sonho. Não vejo a hora de chegar a Barretos e entrar pela arena com meus três heróis que são os meus cavalos", conta Filipe. O resultado da viagem de mais de 2 anos será um documentário mostrando as aventuras e desventuras do cowboy.

Segundo o presidente de Os Independentes, Jerônimo Muzetti, a associação já se prepara para receber Filipe durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que este ano acontece entre os dias 21 e 31 de agosto. "Para nós, a iniciativa deste jovem representa também o espírito do peão de boiadeiro e a cultura que tanto resgatamos não só nos 11 dias de festa, mas também o ano inteiro. A coragem e audácia dele nos remete à história de homens que atravessaram o país a cavalo, abrindo estradas e fundando cidades", relembra.

Filipe segue viagem pelo estado do Mato Grosso rumo a Barretos. A data prevista para dar continuidade à viagem é 15 de maio, quando os cavalos deverão ser liberados do período de quarentena.

Publicidade