Esportes

Americana homenageia o grande campeão Luiz Carlos Moreira

Americana homenageia o grande campeão Luiz Carlos Moreira

Por: Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

05/06/2014

Através da iniciativa do juiz de rodeio Tião Procópio, que leva pelo segundo ano a ProHorse Rodeo para a Festa do Peão de Americana, o evento irá aproveitar a final das modalidades Sela Americana e Bareback para realizar uma homenagem ao mais premiado competidor da modalidade Bareback, Luiz Carlos Moreira, o Luizão.Retornando à Americana após um ano, quando foi vice-campeão da modalidade Bareback, Luiz Carlos Moreira chega para se emocionar na arena da Festa do Peão, onde irá receber uma homenagem especial do evento por sua representatividade no estilo mais radical de montaria em cavalos. A Festa de Americana foi o último rodeio no Brasil em que Luizão montou, já que na mesma semana embarcou para os Estados Unidos, onde estava participando de um campeonato, e no sábado seguinte sofreu sério acidente no rodeio.

Detentor do recorde de ficar 8 anos sem cair de um cavalo, Luizão é referência quando se fala no Bareback, com sete títulos de campeão em Barretos, quatro vezes campeão Top Team, além da coleção de títulos nas maiores festas do país e também conquistas internacionais nos Estados Unidos, Canadá e África. "Por toda sua história no rodeio e também por Americana ter sido um marco na carreira, já que foi o último rodeio que montou, tive a ideia da homenagem e passei para o presidente da festa, Beto Lahr, que prontamente concordou", disse Tião.

Luizão se afastou das arenas após o acidente nos EUA, onde o cavalo que se apresentava, após os 8 segundos, caiu com ele na arena e o fez bater fortemente com a cabeça no chão. A alta gravidade do acidente o deixou 16 dias em coma, 32 internado e mais 36 dias numa clínica de reabilitação nos EUA, retornando ao Brasil em setembro do ano passado.

 "Bati muito forte com a cabeça no chão e ali fiquei inconsciente. Não me lembro de nada, mas meus amigos filmaram e não acreditei quando vi o vídeo. Quando voltei do coma, não imaginava tudo que tinha acontecido", ressalta Luizão, que sofreu traumatismo craniano e passou por uma reabilitação complexa sempre acompanhado da família. Graças a Deus, a recuperação foi perfeita, sem sequelas e com inúmeras manifestações de orações e carinho pelas redes sociais, durante todo o tempo que o competidor esteve na América.

Luizão agradece a iniciativa de Americana ressaltando que, com certeza, será uma noite de fortes emoções, como as que ele sentia quando estava pronto para montar nos bretes, só que desta vez recebendo homenagem na arena.

Segundo Tião Procópio, a homenagem será realizada no dia 15, domingo, logo após as finais das modalidades Sela Americana e Bareback em pista.

Publicidade