Edmar Aparecido alcançou o sucesso logo nos primeiros rodeios da carreira
Paranaense se inspirou no pai
Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP
14/12/2023
Ser um campeão reconhecido é o sonho de todo competidor, porém, a viagem até a realização é longa e pode levar muito tempo. Até que com Edmar Aparecido dos Santo Filho (Edmar Aparecido) ela não demorou tanto.
Aos dez anos de idade, junto com amigos e irmãos, Edmar Aparecido, já se arriscava em cima dos bezerros, no distrito de Serra Morena, no município de Uraí, no estado do paraná, com o sonho de ser um campeão de rodeio.
O incentivo sempre veio do pai, que foi um ex-competidor, e o incentivou. “Desde que eu me conheço por gente, eu sempre montei em alguma coisa, cachorro, porco, cabrito, bezerro, eu sempre estava amarando a mão em corda para brincar”
“Dos doze aos quinze anos, montava em garrotes, e aos dezesseis, já comecei montar em touros profissionais” Disse Edmar “Aos dezessete anos, fui em meu primeiro rodeio profissional em Campina do Monte Alegre (SP)”
“Já no primeiro rodeio montei em um touro muito famoso, não consegui os oito segundos, mas consegui ficar sete dos oitos segundos, e isso, já me rendeu bons elogios e fui notado no primeiro rodeio”
Dias depois, teve um rodeio em sua cidade e, ele não conseguiu montar, no mesmo final de semana foi para outra cidade, Itambaracá, no paraná, onde foi sua primeira final, ficando em quinto lugar.
O primeiro título veio já no terceiro rodeio, na cidade de Curiúva, também no Paraná dia depois.
“Esse título, me rendeu um convite para participar de um outro rodeio, na cidade de Santo Antônio do Paraíso (PR), onde ganhei campeão também” Lembra Edmar “Em seguida amigos que me viram montando bem, ainda no começo da carreira, veio um convite para um rodeio mais distante, no Mato Grosso, era muito longe, eu era novo, fiquei com medo de ir, mas graças a Deus ganhei minha primeira das três motos”
Em ascensão, Edmar logo foi notado para um dos maiores campeonatos de montarias em touros do Brasil, o Circuito Rancho Primavera, onde participou por três anos, sendo finalista de diversos eventos e conquistando uma fivela de campeão em Tarumã (SP).
“Foi um momento muito especial, estar entre os melhores competidores do Brasil e do mundo, fiz uma passagem muito boa por lá” Lembra Edmar “Lembro da emoção de ganhar a fivela em Tarumã, foi incrível”
Porém o ponto mais alto da carreira do Edmar Aparecido ainda estava por vir com duas conquistas ao mesmo tempo, um carro, que é um sonho particular de cada competidor ganhar e um título nacional por um campeonato, desta vez o Radade Team Cup.
“Foi algo maravilhoso, montei bem em toda a temporada e na final realizada em Castro (PR), consegui ficar com o título e com o carro, foi um momento único em minha carreira” Finalizou Edmar
PRINCIPAIS TÍTULOS:
Bicampeão: Uraí (PR), Santo Antônio do Paraíso (PR), Tomazina (PR), Sapopema (PR). Ca
Campeão: São Gerônimo da Serra (PR), Curiúva (PR), Três Corações (MG), Sertanópolis (PR), Jaguapitã (PR), Cambirá (PR), Tarumã (SP), Atalaia (PR), Novo Progresso (PA), Nova Ubiratã (PR) e Congonhas (PR)
Título Nacional: Radade Rodeio Cup
Veículos: Três Motos e um Carro
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade