Esportes

A história do rondoniense que queria ser um peão de rodeio e hoje está entre os melhores do Brasil

Ele venceu o primeiro rodeio aos 18 anos

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

29/05/2024


Longe dos centros dos rodeios no Brasil, que fica concentrado na região sudeste. Alex da Silva Oliveira, começou como todos os competidores montar em bezerros nas mangueiras da zona rural de Buritis, interior de Rondônia.

Logo essa “brincadeira” começou a ficar um tanto o quanto mais séria e, Alex Silva, como é conhecido hoje nos rodeios, passou a frequentar arenas mais voltadas ao esporte de montarias em montar em animais já preparados para o esporte.

“Aos dezesseis anos eu já sai para o rodeio, comecei a me dedicar, pois, realmente queria me tornar um competidor de rodeio” Explica Alex “Aos Dezoito anos ganhei meu primeiro título, na cidade de Triunfo (RO) e vi que era isso que eu queria”

“Eu competi dois anos no meu estado, Rondônia, e consegui ganhar notoriedade, como por exemplo vencer a primeira semana da EXPOARI em Ariquemes o maior rodeio no nosso, estado” Lembra “O meu grande sonho era migrar para o estado de São Paulo, e consegui realizar, foi difícil no começo, logo fui convidado para competir na Liga Nacional de Rodeio, onde fui campeão em Bastos (SP).

Logo Alex Silva começou a montar em eventos da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, onde conseguiu sete títulos, sendo três só na temporada 2024, onde atualmente está no TOP10, chegando até a estar entre os três melhores da temporada.

“É muito bom ser reconhecido e conseguir montar em grandes rodeios, estar entre os melhores no esporte que você tanto quis praticar, isso era um sonho e hoje se tornou realidade, estou em um campeonato (ACR), onde estão os mais premiados competidores do Brasil e, poder estar entre os melhores do ranking, no TOP10 é um grande privilégio” finaliza Alex

TÍTULOS: São Miguel do Guaporé (RO), Triunfo (RO), Ariquemes (RO), Bastos (SP), Timburi (SP), Toledo (PR), Quatá (SP), Tuneiras do Oeste (PR), Populina (SP), Mira Estrela (SP), Monte Sião (MG).

Publicidade