Esportes

Filho de competidor Leandro Zampollo seguiu os passos do pai e foi escolhido pelo New York Mavericks

Durante a infância Leandro José Zampollo, viu o rodeio de muito perto, afinal, seu pai, José Reinaldo Zampollo, foi competidor em touros e, esse clima, esse mundo do rodeio, sempre foi presente na vida de Leandro.

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

20/06/2024



Durante a infância Leandro José Zampollo, viu o rodeio de muito perto, afinal, seu pai, José Reinaldo Zampollo, foi competidor em touros e, esse clima, esse mundo do rodeio, sempre foi presente na vida de Leandro.

Outra situação inevitável era de ser incentivado pelo pai, a montar em bezerros no sitio e, essa brincadeira, acabou resultando em um jovem de dezesseis anos indo para Barretos para participara no rodeio Junior.

“Era tudo muito diferente, estar em Barretos, aquilo era muito grande e gigantes, mas eu estava determinado a fazer o trabalho” Lembra da primeira participação
O resultado foi excelente, Leandro José Zampollo foi campeão do Rodeio Jr em sua primeira aparição em Barretos

“Foi uma sensação bem emocionante, no último dia, nos montamos no mesmo lugar dos competidores profissionais na arena grande” Lembra
E não foi só uma vez, no ano seguinte, ele voltou e venceu novamente o Rodeio JR.

As oportunidades começaram a aparecer, e logo ele participou de um campeonato regional que se chama “Equipe Dezembro” e seus resultados o levaram para um nível maior, para os campeonatos nacionais da Liga Nacional de Rodeio, e na sequência para a PBR Brasil, se tornando um dos principais e mais competitivos competidores de ambos os campeonatos
Por incrível que pareça, em sua primeira participação profissional ganhou um carro zero km no rodeio de Arealva, no interior de São Paulo e logo depois ganhou um moto zero KM
Suas atuações em 2023 pelo campeonato da PBR Brasil o classificaram para a final do Challenger Tour em Las Vegas. A PBR – Professional Bull Riders aqui no Brasil é um braço do campeonato mundial nos EUA e os competidores que montam aqui, somam pontos para o campeonato mundial.

“Las Vegas é o sonho de todo competidor, estar ali foi um sonho” Disse Zampollo, que aproveitou sua ida para a final do Challenger para se adaptar com rodeios e touros nos EUA, o que lhe rendeu bons resultados nos EUA com títulos e importantes finais.

O rodeio nos EUA, avançou para um nível ainda mais profissional, onde pelo terceiro ano, acontece os campeonatos mundiais de times, sendo dez times com os melhores competidores do mundo.

O desempenho de Leandro Zampollo, no Brasil e nos EUA chamou a atenção do time americano do New York Mavericks, onde o atleta foi convidado para participar desta temporada que já está em andamento.

“Os times investem muito dinheiro, e tem muitas opções de atletas, fiquei muito honrado em ser um desses atletas selecionados para o New York Mavericks” Disse Leandro
Principais títulos:

Campeão do Rodeio Junior de Barretos 2017 e 2018.

Campeão profissional em Arealva (SP), Serrana (SP), São Carlos (SP), Cosmópolis (SP), Morungaba (SP), campeão em Fort Worth, e New Waverly no Texas.

Publicidade