Esportes

CNAR – Confederação Nacional de Rodeio celebra o sucesso da parceria com a Festa do Peão de Barretos

CNAR – Confederação Nacional de Rodeio celebra o sucesso da parceria com a Festa do Peão de Barretos

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

29/08/2024

Mais um ano o formato de classificação para a Festa do Peão de Barretos para as modalidades touros e cutiano foram pelos critérios e ranking CNAR e pelas vagas dos campeonatos. campeonatos credenciados.

Foram setenta e duas etapas *credenciadas pela modalidade cutiano e 2,3 milhões de reais distribuídos nesta temporada antes de chegar até a Festa do Peão de Barretos.
Pela modalidade touro, foram 154 etapas credenciadas, com 6,4 milhões de reais distribuídos.

O sistema de classificação pelo ranking em dinheiro e pelas vagas dos campeonatos minimizam as chances de algum competidor que está montando bem de ficar de fora.

Foi o caso de Everton Natan, ele não estava entre os vinte do ranking CNAR, porém, chegou pelos indicados da LNR – Liga Nacional de Rodeio se tornando o grande campeão. Ele venceu as etapas de Ribeirão Preto (SP), pela LNR e Guaíra (SP) pela Ekip Rozeta.

Luis Henrique de Almeida, campeão do Cutiano, chegou em 18º pelo ranking da CNAR, venceu as etapas de Paranapuã (SP) e Monte Carmelo (MG), ambas pela Ekip Rozeta

“Esse formato tem dado certo e o resultado foi um rodeio bem disputado tanto por competidores como pelos animais” Explica José Alexandre Paiva, Diretor Executivo da CNAR

Todos chegaram até Barretos por critérios de desempenho. Outra situação muito interessante, Vinícius Santos Almeida, de Dom Aquino (MT), não participa com frequência de nenhum campeonato credenciado, porém, montou na maioria dos eventos credenciados pela JB Rodeios, e sua vitória em Cuiabá (MT) foi fundamental para sua classificação, assim como Luiz Américo, que monta pela PBR Brasil, porém, sua vitória em Patos de Minas (MG), um evento credenciado pela CNAR, porém, aberto, foi fundamental para que ele chegasse até Barretos.

Então as vagas para Barretos foram acessadas por critério de desempenho de diversas maneiras, não é um sistema fechado, ele abrange todos os eventos credenciados com ou sem campeonato.

E o ranking continua da mesma forma só se encerra na FNR – Final Nacional de Rodeio em Avaré (SP) em dezembro e será critério para as vagas da grande final nacional.
* Números anteriores a realização da Festa do Peão de Barretos

Publicidade