Esportes

Cláudio Crisóstomo o campeão de Barretos que continua sua trajetória de vitórias do Team Roping

Cláudio Crisóstomo o campeão de Barretos que continua sua trajetória de vitórias do Team Roping

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

17/09/2024

Durante o Goianésia Rodeio Festival, reencontrei e bati um papo com Cláudio Crisóstomo. Aos 38 anos de idade, o ex-competidor de Barro Alto (GO) continua sua trajetória de vitórias iniciada aos dezessete anos como competidor e de touros, porém hoje, suas vitorias acontecem como competidor do Team Roping.

Crisostomo foi um dos mais respeitados e consagrados da história do rodeio nacional e internacional.

Foi duas vezes finalista mundial pela PBR – Professional Bull Riders, em Las Vegas nos EUA.

Campeão de Barretos em 2013, no mesmo ano em que foi também campeão Nacional da PBR Brasil. Ganhou 24 motos, 04 carros e uma camionete.


Crisostomo vencendo o rodeio de Barretos em 2013

Aos dezessete anos de idade ele já havia ganho sua primeira moto montando.

“A montaria em touro foi um aprendizado, tudo o que se passa até chegar à fama é um teste muito grande, mas com muito trabalho, cheguei até a elite da montaria em touros onde todos querem chegar” Afirma Crisostomo que se aposentou precocemente aos 26 anos de idade.  


Crisostomo vencendo o evento de Springfield nos EUA

Crisóstomo dedicou-se aos negócios se tornando um empresário de sucesso em sua cidade, porém, a adrenalina por competições não saiu de sua vida e, dois anos depois de sua aposentadoria se tornou um dos mais renomados laçadores de Team Roping do estado de Goiás, com 14 motos e 06 carros, tricampeão da maior prova de Goiás (Bavaria).

“Sempre me dediquei em tudo que faço, e encontrei no Team Roping a adrenalina de disputa e me encontrei em um esporte onde fiz muitos amigos e também fiz meu nome como competidor de Team Roping”



Em Goianésia, onde reencontrei Cláudio Crisóstomo, ele venceu a primeira noite no Team Roping, já garantindo sua vaga em mais uma final onde em 2023 ele foi o campeão deste mesmo rodeio.

Crisostomo também está trabalhando como laçador de arena durante as montarias em touros ao lado de Rafael José de Brito, também ex-competidor e campeão mundial pela PBR em 2023 “Goianésia realiza um evento com uma qualidade muito boa, do lado de minha casa, é uma alegria muito grande estar aqui trabalhando, laçando, revendo os amigos” Finaliza Crisóstomo “Parabenizo o diretor de Rodeio Derramado pela por esse grande evento

Foto: Stevanelli Foto Arena

Publicidade